Bahia anuncia permanência do zagueiro Ignácio até pelo menos 2022; confira.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia.

Principal destaque entre os atletas adquiridos em 2018 para o time sub-23, Ignácio teve suas atuações no Brasileirão de Aspirantes elogiadas, assim como seu desempenho em apenas um jogo como profissional do Bahia.

O Bahia anunciou a permanência do jovem zagueiro Ignácio, de 21 anos. O jogador estava emprestado no Esquadrão e seu passe pertencia ao Santa Cruz, de Sergipe.

Ignácio chegou para atuar, inicialmente, pela equipe sub-23 do Bahia na disputa pelo Brasileirão de Aspirantes. Atuou em quatro partidas e marcou um gol com a camisa do tricolor baiano. Foi o suficiente para chamar atenção da comissão técnica do elenco principal.

Após as lesões de Tiago e Everson, o jovem foi chamado para completar o banco de reservas no duelo contra o Grêmio pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Durante a partida, o zagueiro Jackson foi expulso e o treinador Enderson Moreira optou por Ignácio no lugar de Ramires para completar o setor defensivo.

Foram apenas poucos minutos no profissional do Esquadrão, mas a comissão técnica avaliou como positiva a sua presença no elenco. O Bahia adquiriu 60% dos direitos econômicos do zagueiro, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2022.

Ignácio é natural de Assu, Rio Grande do Norte. Sua carreira foi meteórica em 2018, saindo da Serie D direto para a Serie A. No primeiro semestre de 2018, o atleta atuou pelo Força e Luz e foi um dos destaques do Campeonato Potiguar. Foi cedido ao ASSU, clube em que disputou seis partidas pela Serie D do Brasileirão. Rapidamente chamou atenção do Bahia, que adquiriu o atleta por empréstimo em julho.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta