Niticiário rubro-negro. Últimas do Vitória; confira.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto do Barradão.

Meia Andrigo é apresentado e garante: “Estou muito motivado”.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Na tarde da última quarta-feira (9), o meio-campista Andrigo foi apresentado oficialmente como reforço do Vitória. O atleta concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e falou sobre suas características e o que o motivou a vir para o rubro-negro baiano.

O jogador comentou o histórico de rebaixamentos que tem na carreira (nos últimos três anos, três rebaixamentos) e disse porque escolheu vir para o Vitória. “Incomoda qualquer jogador que passou por isso. Mas o futebol tem disso. Eu sei que não jogo sozinho, que tenho meus companheiros. Infelizmente, aconteceu. Mas eu vim para cá porque estou muito motivado de dar a volta por cima. Eu sei que, como eu, o Vitória também não teria que estar na Série B. Tenho certeza que temos todas as condições de ser campeão, de conseguir títulos, ir para a Série A”.

Opção ofensiva para o treinador Marcelo Chamusca, Andrigo explicou onde prefere atuar: “Gosto de jogar também centralizado, mas acho que acabo usando mais a minha característica quando jogo aberto pela esquerda, que eu consigo trazer a bola para dentro para finalizar. Joguei muito tempo também aberto na direita, joguei muito tempo também centralizado. Então não tenho um lugar predileto, porque consigo me adapta. Já joguei até de centroavante”, afirmou.

Andrigo volta a se encontrar com Marcelo Chamusca, treinador que o comandou no Ceará em 2018. O atleta falou sobre o reencontro. “O jeito dele me usar eu já sei muito bem, por conhecer o que ele quer que eu faça. Eu já tive muitas conversas com Chamusca antes, então eu sei o que ele quer que eu faça, o que eu posso fazer”, disse o jogador.

A respeito da camisa 7, Andrigo disse que aproveitou que o número estava vago. “Eu mesmo que escolhi, mas porque já vinha usando por alguns anos o número 7. Como estava vago, resolvi escolher o 7 mesmo”.

Andrigo é um dos seis reforços do Vitória contratados até o momento. Os outros novos jogadores do elenco são: Thales (zagueiro), Edcarlos (zagueiro), Ruy (meia), Leandro Vilela (volante) e Wesley Dias (volante).

 

Zagueiro Edcarlos é oficializado como reforço do Vitória

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O sexto reforço do Vitória para 2019 foi anunciado na manhã desta sexta-feira (11). Trata-se do experiente zagueiro Edcarlos, de 33 anos, que atuou em 2018 pelo Goiás. O contrato assinado é válido até o fim de novembro deste ano.

Soteropolitano, Edcarlos terá a primeira oportunidade de jogar em um time baiano. Ele foi revelado pelo São Paulo e acumula passagens por Benfica (POR), Fluminense, Cruz Azul (MEX), Cruzeiro, Grêmio, Sport, Seongnam (COR), Atlético/MG, Olimpia (PAR) e Goiás.

No Vitória terá que disputar vaga com Lucas Ribeiro, Ramon e Thales, além de Bruno Bispo e Léo Xavier, que compõem o time sub-23 e podem ser também utilizados no time principal.

 

Lateral esquerdo pode ser aproveitado no Vitória até ao menos no 1º semestre.

Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

O Vitória segue se movimentando para construir o elenco da temporada 2019. Dos jogadores que tinham contrato até dezembro de 2018, apenas Jeferson (contrato de empréstimo renovado junto a Ponte Preta) e João Gabriel (contrato definitivo de três anos) continuam. Mais um jogador pode se juntar nessa lista, pelo menos até o término do Estadual.

Trata-se do lateral esquerdo Juninho. O atleta tinha contrato até novembro, mas houve uma prorrogação por mais dois meses (encerra final de janeiro): Juninho sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho, em setembro, não se recuperou a tempo do encerramento do contrato e, por isso, o Vitória teve que prorrogar de acordo com a estimativa de sua recuperação (jogador não pode sair do clube com lesão).

De acordo com apuração da reportagem do Zigzagdoesporte.com.br e da equipe da Maxximuswebradio.com.br, a diretoria estuda mantê-lo até o final do Campeonato Baiano com um contrato de produtividade. O jogador já sinalizou positivamente para a possível proposta e, segundo fontes ligadas ao atleta, tem o desejo de continuar em Salvador.

Evanildo Borges Barbosa Júnior tem 29 anos e é soteropolitano. Chegou ao Vitória em no segundo semestre de 2017 vindo do Aktobe, clube do Uzbequistão. Com o manto rubro-negro, disputou 29 jogos, sendo 17 em 2018 e marcou um gol.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta