Últimas atualizadas do Campeonato baiano; confira tudo que rolou.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Shaylon se destaca, marca dois gols e o Bahia voltou a vencer no Baianão.

2019-02-10-18-00_capashaylon8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste domingo, o Bahia encarou o Jacobina em um duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. A partida terminou em triunfo tricolor por 3 a 0, acabando com a seca de triunfos.

Com o resultado obtido em casa, o Esquadrão segue em terceiro lugar no Estadual, agora com oito pontos – contra 11 do líder Bahia de Feira.

O próximo desafio tricolor será contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (13).

O JOGO

Após uma sequência negativa no início da temporada, o Tricolor entrou em campo com uma escalação composta porum misto de atletas titulares e reservas, com foco em vencer o Jacobina, mas sem esquecer da estreia na Copa do Brasil.

Autor de um gol na partida contra o Atlético de Alagoinhas, o jovem atacante Caíque teve a primeira grande chance da partida aos cinco minutos. O centroavante acertou forte chute da entrada da área, que parou em defesa do goleiro adversário.

Aos nove, foi a vez de Niton ganhar da defesa em cobrança de escanteio e cabecear. A bola passou perto.

Com controle da partida e domínio da posse de bola, o Esquadrão chegou perto de abrir o placar em mais outros lances antes do intervalo.

Aos 26 minutos, Paulinho fez jogada com Élber, que ajeitou para Nilton soltar uma bomba de fora da área. A bola passou perto da trave.

Já a melhor chance criada pelo Esquadrão no primeiro tempo aconteceu novamente com Caíque. Aos 29 minutos, Shaylon cobrou escanteio para a cabeçada do centroavante, que acertou a trave.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Tricolor conseguiu deslanchar e balançar as redes três vezes.

Com dois minutos, Ernando aproveitou cruzamento de fata feito por Artur – que havia acabado de entrar – e cabeceou para abrir o marcador.

Dominante na partida, o Bahia acertou a trave aos 11 com chute de Élber. Mas não demorou para o placar ser ampliado. Aos 13 minutos, Nilton invadiu a grande área e tocou para Shaylon finalizar e marcar o segundo gol do Tricolor.

Aos 32 minutos, Shaylon recebeu mais uma assistência açucarada feita por Nilton e chutou no contrapé do arqueiro adversário. Um belo gol.

O placar poderia ter se transformado em goleada logo no minuto seguinte. Gilberto recebeu passe livre de  marcação na grande área, chutou na saída do goleiro, mas errou o alvo e viu a bola passar ao lado da trave.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/02/2019 (domingo)
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Matos e Daniella Coutinho Pinto

Cartões amarelos: Nilton (Bahia) / Kaefer (Jacobina)

Gols: Ernando e Shaylon (duas vezes) (Bahia)

Bahia: Douglas, Flávio, Xandão, Ernando e Paulinho; Nilton e Douglas Augusto (Gregore); Élber, Shaylon e Rogério (Artur); Caíque (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

Jacobina: João Paulo; Adriano (Flávio), Anderson, Helbert e Ninho (Menso); Kaefer, Tiago Carnaíba, Isaak (Iago) e Guga; Matheus Souza e Jeam. Técnico: Paulo Sales.

 

Vitória apenas empata com Bahia de Feira e perde chance de liderar.

No jogo de seis pontos da rodada, Bahia de Feira e Vitória empataram por 2 a 2 em um jogo eletrizante pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Na Arena Cajueiro, os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, o Rubro-Negro empatou e virou para, depois, levar o empate novamente. As equipes possuem 11 pontos e seguem em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Com o time todo reserva, o Vitória fez sua primeira tentativa com Luan, aos cinco minutos, mas foi o Bahia de Feira quem abriu o placar logo aos nove minutos com Deon, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Rubro-Negro foi para cima, tentando com Juninho, Cleber e Arroyo, mas o placar não se modificou no primeiro tempo – o Bahia de Feira ainda teve mais uma oportunidade com Jarbas.

Na segunda etapa, o Bahia entrou melhor, mas foi o zagueiro Bruno Bispo que pegou a sobra de bola na entrada da área e bateu colocado. A bola desviou e enganou o goleiro Jair, deixando tudo igual na Arena Cajueiro. Logo depois, Jarbas acertou a trave e o goleiro Caíque, do Vitória, ainda precisou realizar mais duas defesas difíceis.

O próximo compromisso do Vitória é na quarta-feira, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. No Baiano, o time entra em campo apenas no dia 24 contra o Juazeirense, após o clássico contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Já o Bahia de Feira viaja para enfrentar o Atlético-BA pelo estadual no dia 17 de fevereiro.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 10/02/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Marcus Vinícius Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Vitinho, Bruninho, Alex Cazumba (Bahia de Feira); Bruno Bispo, Cléber, Léo Gomes e Arroyo (Vitória)
Cartão vermelho: Cleber (Vitória)
Gols: Deon e Bruno Bispo (contra)  (Bahia de Feira); Bruno Bispo e Wellison (Vitória)

Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Capone Edimar, Bispo (Bruninho), Jarbas (Lucas Mineiro) e Vitinho (Ebinho) ; Deon. Técnico:Quintino Barbosa.

Vitória: Caíque; Welison, Gabriel, Bruno Bispo e Arroyo;  Léo Gomes, Wesley e Juninho (Léo Ceará); Nickson (Rodrigo Andrade), Luan Ferreira (Yago) e Cleber. Técnico: Marcelo Chamusca.

Bahia vence o Jacobina

Após uma sequência negativa pelas três competições que disputa, o Bahia finalmente venceu. Pela rodada do Baiano, fez 3 a 0 no Jacobina, na Arena Fonte Nova, neste domingo, e agora soma oito pontos na competição, no terceiro lugar.

O Bahia tem um desafio no meio da semana pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco fora de casa e, depois, enfrenta o Conquista pelo estadual. Já o Jacobina recebe o Jacuipense.

Confira todos os resultados do Campeonato Baiano, respeitando os horários de Brasília:

17h – Bahia 3 x 0 Jacobina

17h – Bahia de Feira 2 x 2 Vitória

17h – Jacuipense 1 x 0 Juazeirense

17h – Vitória da Conquista 1 x 0 Jequié

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta