Últimas do Esporte Clube Bahia; confira.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Tricolor começa hoje sequência de seis jogos fora de casa.

Após disputar seis dos seus nove primeiros jogos em 2019 na Fonte Nova, o Bahia agora vai iniciar uma desafiadora e dura sequência de seis partidas consecutivas longe de Salvador.

Iniciado nesta quarta-feira (13), a sequência fora de casa vai ser encerrada somente no dia 03 de março. Serão seis jogos disputados em um espaço de 19 dias e válidos por quatro competições – Copa do Brasil, Campeonato Baiano, Sul-americana e Copa Nordeste.

O próximo jogo em casa vai acontecer apenas no dia 10 de março, pela oitava rodada do Estadual e justamente em um Ba-Vi na Fonte Nova.

Confira a sequência de jogos do Esquadrão (*horários de Salvador):

13/02, 22h30 – Rio Branco x Bahia (Arena da Floresta) – Copa do Brasil

17/02, 16h – Conquista x Bahia (Lomanto Júnior) – Campeonato Baiano

21/02, 19h15 – Liverpool x Bahia (Belvedere) – Sul-americana

24/02, 18h30 – Fortaleza x Bahia (Castelão) – Copa do Nordeste

27/02, 21h30 – Jacuipense x Bahia (Eliel Martins) – Campeonato Baiano

03/02, 16h – Altos x Bahia (Lindolfo Monteiro) – Copa do Nordeste.

 

Bem longe de casa , o Bahia estreia na Copa do Brasil.

Foto: Srgio Vale.

Iniciado nesta quarta-feira (13), a sequência fora de casa vai ser encerrada somente no dia 03 de março. Serão seis jogos disputados em um espaço de 19 dias e válidos por quatro competições – Copa do Brasil, Campeonato Baiano, Sul-americana e Copa Nordeste.

Distante mais de 3 mil quilômetros de Salvador, o Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (13), às 22h30, para enfrentar o Rio Branco, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro de seis jogos como visitante em sequência. As duas equipes voltam a se enfrentar após 12 anos.

Em 2018, o Esquadrão de Aço acabou eliminado nas quartas de final para o Palmeiras. Essa foi a fase mais distante que Tricolor chegou na competição. Comparado ao ano passado, será diferente. A equipe vai começar a Copa desde a primeira fase. 

Provável titular da equipe nesta partida, o atacante Élber mostrou confiança na classificação para a fase seguinte. Vale lembrar que o Bahia tem a vantagem do empate para seguir adiante. 

“Um jogo difícil, partida única. Temos uma vantagem que é o empate, mas não podemos pensar nisso. Pelo grupo qualificado que temos, temos condições de chegar e vencer o jogo”, indicou.

Para a partida, o técnico Enderson Moreira não terá os volantes Elton, que se recondiciona após se recuperar de uma lesão no púbis, e Yuri, em recuperação de uma artroscopia. O centroavante Fernandão, com uma lesão no adutor da coxa, é outro desfalque médico.

RIO BRANCO

Comandado pelo português João Mota, o Rio Branco vem de uma goleada sobre o Vasco (AC) por 5 a 1 pelo Campeonato Acreano. Dominado pela confiança com o bom resultado, a equipe conta com o apoio da torcida da casa para conseguir superar o Bahia e avançar na disputa. 

“Esperamos que a torcida venha nos apoiar, porque nós acreditamos que vamos fazer uma boa partida e sair com a classificação”, declarou o zagueiro Manolo.

O Estrelão do Norte conta com um nome conhecido da torcida do Bahia: o atacante Laécio, hoje com 37 anos, passou pelo Fazendão na temporada 2009.

FICHA TÉCNICA
Rio Branco (AC) x Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco
Data: 13/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 22h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau

Rio Branco: Juninho; Wesley, Gilson, Manolo e Ítalo; Bahia, Everton Bocca, Doka Madureira e Kanu; Chay e Laécio. Técnico: João Mota.

Bahia: Douglas, Nino Paraíba(Flávio), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio(Douglas)(Nilton); Artur(Shaylon), Guilherme e Élber; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta