No Uruguai, Bahia busca desfazer a má impressão deixada em Salvador diante do Liverpool para avançar na Sul-Americana.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

No Uruguai, Bahia busca 'remontada' diante do Liverpool para avançar na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de Vitória da Conquista, Montevidéu. A capital uruguaia é o local que recebe o Bahia na noite desta quinta-feira (21), a partir das 19h15. Diante do Liverpool, o Esquadrão de Aço busca o primeiro triunfo da sua história no exterior e a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana. Para isso, serão precisos dois gols de diferença.

Na primeira partida, o Esquadrão de Aço teve várias chances na Arena Fonte Nova, mas acabou sofrendo um gol na parte final do segundo tempo. Para a decisão, o técnico Enderson Moreira espera por um time concentrado e eficiente para conseguir o objetivo no fim dos 90 minutos.

“A gente sabe que é um jogo difícil, uma equipe competitiva. Além de nos ter trazido dificuldade, jogou agora com o Nacional e fez um ótimo jogo. É uma equipe que dá poucas oportunidades. A gente chega confiante, preparado, sabendo que é um jogo complicado. Precisamos ter concentração, qualquer lance pode ser decisivo, mas a gente vem para buscar o triunfo e a classificação”, destacou.

O técnico Enderson Moreira deve promover mudanças na equipe. No meio de campo, Guilherme sai para dar lugar a Shaylon. Além disso, Élber cede o seu espaço para Ramires, que volta ao time após um período na Seleção Brasileira sub-20, no lado esquerdo do ataque.

O árbitro escalado para a partida é Gery Vargas, boliviano que já é bem conhecido por parte da torcida tricolor. Mas por motivos negativos.

Foi ele o operador do VAR na partida de ida das quartas de finais da Sul-americana de 2018, quando o Esquadrão teve dois gols anulados de maneira no mínimo equivocada.

Vale ressaltar que o árbitro que apitou o jogo de ida contra o Liverpool foi justamente o VAR da segunda partida contra o Atlético-PR.

Seriam apenas coincidências?

O ADVERSÁRIO

O Liverpool chega para este duelo decisivo com apenas dois jogos disputados em 2019, sendo que venceu o Bahia, na Fonte Nova, em sua estreia na temporada. O Esquadrão já jogou 11 vezes.

Na abertura do Campeonato Uruguaio, o time empatou em 1 a 1 com o Nacional – um dos maiores clubes do país vizinho – atuando dentro de casa. A partida aconteceu no último sábado (16).

O principal jogador da equipe uruguaia é Federico Martínez, meia-atacante de 22 anos que foi um dos artilheiros do Campeonato Uruguaio de 2018. Atualmente, ele está na mira do Botafogo para a temporada.

 

FICHA TÉCNICA
Liverpool-URU x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª fase (jogo de volta)

Local: Luis Franzini, em Montevidéu
Data: 21/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Liverpool-URU: Bava, Nunez, Cáceres, Makuka, Gonzalez e Rivas; Guastavino, Bajter, Figueredo e Martínez; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia:  Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Ramires; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta