29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Enderson Moreira diz que o time do Bahia esta pronto para o jogo com o Altos de Picos-PI.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Youtube.

É carnaval, mas também tem Bahia em campo. Na tarde deste sábado (02), o Esquadrão de Aço visita o Altos, em Teresina-PI, em uma partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

O elenco tricolor voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (1), sob o comando do técnico Enderson Moreira, no último treino antes da partida contra o Altos-PI, neste sábado (2) às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.

Após o treinador fazer uma atividade em campo reduzido, trabalhando a posse de bola e movimentação dos atletas, o auxiliar Cláudio Prates comandou um treino específico com os defensores.

No campo 2, Elton e Fernandão participaram normalmente de um trabalho com bola com o professor Vitor Gonçalves.

O atacante Rogério se revezou entre fisioterapia e academia, enquanto o meia Marco Antônio deu continuidade ao tratamento no Departamento Médico.

Artur, com uma virose, não treinou e é dúvida para a partida, assim como o meia Guilherme, com dores na panturrilha.

É carnaval, mas também tem Bahia em campo. Na tarde deste sábado (02), o Esquadrão de Aço visita o Altos, em Teresina-PI, em uma partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Vindo de três jogos sem vencer na temporada – por três competições diferentes – o Bahia vai a campo buscando um triunfo que poderá leva-lo novamente ao G-4 do grupo B.

Apesar de estar invicto no Nordestão, o Tricolor ocupa a modesta quinta colocação de seu grupo – com seis pontos. A equipe tem apenas um triunfo conquistado e é o time da Série A com a pior colocação na Copa do Nordeste, até então.

Com dois empates nos últimos dois jogos, o Esquadrão tenta seu primeiro resultado positivo como visitante na competição regional. Para isso, aposta na fase goleadora de Gilberto, principal artilheiro do torneio. Porém, há dúvida sobre a participação de Artur no jogo, uma vez que o atacante pode ser ausência por conta de uma virose.

“Precisamos do resultado, ele é importante, já que não a gente não vem de bons resultados. Importante para somar e retomar a confiança no grupo, sempre teve confiança em todo mundo, a gente tenta passar isso para o torcedor e com o resultado positivo é mais fácil”, afirma o zagueiro Jackson.

O adversário

Em má fase no Estadual e no Nordestão, o Altos chega para enfrentar o Bahia com o técnico Maurílio Silva tendo poucos dias de trabalho. Contratado no meio desta semana, ele estreou no comando a equipe piauiense na última quarta-feira (27).

O Altos tem dez partidas realizadas em 2019, com apenas dois triunfos, quatro empates e quatro derrotas. O mau retrospecto no início do ano foi suficiente para a demissão de Leandro Campos do comando técnico da equipe.

Quarto colocado no campeonato estadual de seis times, o Jacaré também não está nada confortável na classificação da Copa do Nordeste, com dois empates e duas derrotas – sofridas nas últimas duas rodadas.

“É muito fácil nós ficarmos falando de se aproveitar de momentos ruins. Do outro lado existe uma grande equipe, o Bahia é um clube de Série A e em nível nacional é uma equipe bastante respeitada e temos que respeitar. Vamos fazer nossa parte, nosso trabalho, temos nosso plano de jogo e vamos montar aí uma estratégia boa, e após o último apito do árbitro, nós temos que tirar proveito de tudo e consequentemente conseguirmos um grande resultado. Mas vai ser um jogo muito difícil e nós vamos trabalhar para vencer”, falou o técnico do Altos, Maurílio Silva.

FICHA TÉCNICA

ALTOS X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI

Data e Hora: 02 de março de 2019, às 16h

Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos de França Costa (todos do RN)

Altos: Fernando Henrique; Ademir, Leone, Caíque Baiano e Tiaguinho; Dos Santos e Jorginho; Eder Guerreiro, Ancelmo (Raygol) e Wesley; Luizão (Raphael Freitas). Técnico: Maurílio Silva.

Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Ramires, Shaylon e Artur (Arthur Caíke); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.