18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lotus volta a usar bom humor e confirma Maldonado na vaga de Raikkonen para 2014

2 min read

Pastor Maldonado chegando na Lotus para temporada 2014.

Do ZigZag do Esporte com agência AFP/Fórmula 1.

EFE

Pastor Maldonado é o novo piloto da Lotus
Pastor Maldonado é o novo piloto da Lotus

Além das boas campanhas nos últimos anos na Fórmula 1, a Lotus ficou conhecida recentemente pelas mensagens bem-humoradas em seu perfil no Twitter. Nesta sexta-feira, a escuderia voltou a brincar com seus seguidores ao anunciar uma notícia importante para a próxima temporada da competição: a chegada de Pastor Maldonado.

O venezuelano será o substituto do campeão Kimi Raikkonen, que já tinha acertado com a Ferrari há algumas semanas. Maldonado está de saída da Williams e terá seu lugar preenchido por Felipe Massa em 2014.

Para anunciar o acerto com o seu novo piloto, a Lotus colocou uma foto de um acidente entre os seus dois titulares na próxima temporada quanto estes ainda disputavam a GP2. Além disso, junto à imagem, está a frase: “Você nunca esquece sua primeira vez.”

Maldonado passou três temporadas na Williams, vencendo o GP da Espanha em 2012. Porém, nesta temporada, o máximo que conseguiu foi um décimo lugar na Hungria.

O piloto de 28 anos, patrocinado pela empresa estatal de petróleo e gás PDVSA, de seu país, contara no começo do mês que estava saindo da equipe e que estava em conversas com Lotus e Sauber. “É uma oportunidade fantástica. O regulamento e os carros vão mudar significantemente, então é muito bom ter um novo começo. Eu mal posso esperar por correr de preto e dourado”, afirmou.

O engenheiro e diretor da Lotus, Eric Boullier, se mostrou empolgado com o acerto. “Com Roman e Pastor, eu acredito que o time estará apto a causar algumas surpresas no próximo ano”, declarou.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.