16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Últimas do Esporte Clube Vitória; confira.

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Victor Ramos em retorno ao Vitória diz:

“Cheguei para somar”

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Uma cena voltou a se repetir na Toca do Leão na tarde desta terça-feira (12). O zagueiro Victor Ramos foi apresentado como novo reforço do clube. Essa será a quarta passagem do atleta, que foi revelado pelas divisões de base do rubro-negro. Com contrato assinado até o fim de 2019, Victor Ramos chega para reforçar um dos setores mais criticados do elenco.

Questionado sobre o desafio de voltar ao Vitória em um momento complicado para o clube, Victor Ramos afirmou gostar dos desafios. “Desafio é sempre bom para a minha vida. Não será o primeiro nem o último. Terei muitos desafios ainda. Fico feliz de voltar para minha casa. Clube que amo de paixão, respeito, todos sabem disso”, disse.

E a respeito dos problemas defensivos? Victor Ramos acredita que apesar da pressão que a defesa sofre, ele chega para agregar. “Tudo o que acontece é a defesa. É normal. Futebol é pressão. Vim para agregar. Não sou melhor que ninguém aqui, não é porque tenho quatro passagens que sou melhor que um ou que outro. Vim para agregar forças e colocar o Vitória no seu devido lugar, que é a Primeira Divisão. O Vitória tem que voltar”.

Em sua última passagem pelo Vitória, Victor Ramos enfrentou alguns problemas de relacionamento com a torcida, mas garante estar mais maduro. “A tendência do ser humano é crescer e amadurecer a cada dia que passa. Vou fazer 30 anos em maio. Eu amadureci muito. Em Salvador, eu sou mais visado. O Victor Ramos está ali em um restaurante e tal. Meu caso é passado. Estou mais maduro, sou muito mais família, com foco no trabalho, 100% focado para jogar futebol. Acordado para pensar no Vitória. Se parar ver minhas passagens, fui capitão, Vitória terminou em 5º no Brasileiro, fui quatro ou cinco vezes campeão baiano, só perdi um título para o rival. Estou feliz. O Vitória está trazendo um jogador que tem identificação com o clube, sabe do peso da camisa. Cheguei para somar, extracampo já passou”, afirmou.

Victor Ramos aguarda regularização no BID da CBF para poder estrear pelo Vitória. Ele disputará vaga com Edcarlos, Ramon, Thales, Gabriel Silva e Bruno Bispo.

Conselho fará reunião para decidir antecipação das eleições.

O presidente do Conselho Deliberativo demonstrou preocupação com uma possível renúncia do conselho diretor, para evitar as consequências de um novo mandato tampão, e defendeu a antecipação de eleições gerais, para todas as instancias do rubro-negro.

Em entrevista após a derrota vexatória do Vitória para o Botafogo-PB por 1 x 3 no Barradão, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Robinson Almeida, revelou uma reunião marcada para o próximo dia 15, cuja pauta prioritária é a discussão pela antecipação das eleições.

“Convocamos reunião para semana que vem, sexta-feira, que vamos tratar de assuntos referentes a essa crise e soluções. Creio que a proposta melhor seria a antecipação das eleições, que estão marcadas para setembro deste ano. Mas creio que, se não retomarmos estabilidade institucional do clube e mudarmos gestão, não vamos conseguir mudar essa situação”, disse Robinson à Itapoan FM.

O presidente demonstrou preocupação com uma possível renúncia do conselho diretor, para evitar as consequências de um novo mandato tampão, e defendeu a antecipação de eleições gerais, para todas as instancias do rubro-negro.

“Esse é um movimento de construção coletiva que estou conduzindo. Certamente, seria com anuência do Conselho Deliberativo, Gestor e Fiscal. Teríamos eleição para essas três instâncias. Se há uma renúncia, teria uma eleição para mandato de apenas seis meses, porque setembro é eleição regular e teria mandato tampão por um período de seis meses. Creio que ter duas eleições esse ano, agora e em setembro, a gente não diminuiria essa instabilidade política. Precisamos de unidade, que é o que estou precisando fazer para sensibilizar todos”, explicou.

O desejo pela antecipação das eleições também foi endossada pelo vice-presidente do conselho diretor, Francisco Salles.
“Será que nós não podemos fazer algo pacificado, diferente? Estamos conversando com todos os grupos para antecipar as eleições, ouvindo o clamor do torcedor. Dando tempo para chapas se formarem e isso sendo feito de uma forma harmônica”, pontuou.

 

Vitória deve relaciona Victor Ramos, Felipe Garcia e Fabrício contra o Confiança.

Vitória relaciona Victor Ramos, Felipe Garcia e Fabrício contra o Confiança

Fotos: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Tem novidades na lista de relacionados do Vitória para o confronto contra o Confiança, quinta-feira (14), às 21h30, no Batistão, em confronto válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Bahia Notícias apurou que  técnico Marcelo Chamusca convocou o zagueiro Victor Ramos, o lateral-esquerdo Fabrício e o meia-atacante Felipe Garcia, novos contratados do Leão.

Fabrício já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (veja aqui). Já Victor Ramos e Felipe Garcia devem ser regularizados nesta quarta (13). 

A tendência é que o Vitória divulgue a lista dos relacionados no desembarque em Aracaju (SE), previsto para o fim da manhã desta quarta (13). O time fará o último treino antes do jogo na capital sergipana.

Com quatro pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Confiança tem sete e figura em penúltimo na Chave B.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.