Fórmula-1. Veja tudo que aconteceu no GP de Melbourne o 1º da temporada 2019.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bottas passa Hamilton na largada e conquista vitória  em Melbourne.

Foto: William West/ AFP.

Após liderar todos os treinos livres e largar na pole-position no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, Lewis Hamilton acabou superado pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

Valtteri Bottas venceu de forma dominante a primeira etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O finlandês largou em segundo e ultrapassou o pole position Lewis Hamilton na primeira curva do Circuito do Albert Park, recebendo a quadriculada mais de 20 segundos à frente de seu companheiro de equipe Hamilton, com a Mercedes garantindo a dobradinha.

Bottas ainda garantiu o ponto extra, introduzido na temporada de 2019, fazendo a volta mais rápida da corrida em 1:25.580s nos estágios finais.

Max Verstappen, da Red Bull, perseguiu Hamilton no fim da corrida, depois de ultrapassar Sebastian Vettel na volta 31. No entanto ele não conseguiu ultrapassar o pentacampeão mundial, e completou o pódio na terceira posição.

A Ferrari não demonstrou o bom ritmo da pré-temporada em Barcelona, terminando na P4 e P5 com Vettel e Charles Leclerc, respectivamente.

Bottas ficou mais tempo na pista que Hamilton, depois que a Mercedes se viu obrigado a chamar o britânico para defender-se da estratégia de Vettel, que fez sua parada na volta 15 optando por um conjunto de médios.

Vettel sofreu com a falta de ritmo até o final da corrida, e viu seu companheiro de equipe, Leclerc, tirar uma diferença de 13 segundos, apesar de não conseguir a ultrapassagem depois de uma tentativa frustrada na Curva 1.

A estreia de Daniel Ricciardo na Renault foi desastrosa. Depois de ter sua dupla eliminado no Q2 para o GP da Austrália, o “dono da casa” perdeu sua asa dianteira logo na largada. O australiano foi empurrado para a grama e danificou consideravelmente sua R.S.19. Ricciardo voltou aos boxes e reparou o carro, mas abandonou na volta 31.

O primeiro abandono do ano veio com Carlos Sainz e a McLaren, quando seu MCL34 pegou fogo ainda na volta 11. Romain Grosjean também abandonou a corrida com a suspeita de uma roda solta – depois do desastre do GP da Austrália de 2018, onde a Haas não apertou as rodas de seus dois pilotos e perdeu valiosos pontos na disputa dos construtores.

Apesar da repetição desastrosa do erro, o dia não foi tão ruim para a equipe norte-americana com Kevin Magnussen terminando na sexta posição.

Nico Hulkenberg somou alguns bons pontos para a Renault na P7, à frente de Kimi Raikkonen (Alfa Romeo). Lance Stroll (Racing Point) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) completaram a zona de pontuação.

A temporada 2019 da Fórmula 1 retorna no dia 31 de março com o Grande Prêmio do Bahrein.

 

Resultado Final – GP da Austrália:

1) # 77 Valtteri Bottas (Mercedes)
2) # 44 Lewis Hamilton (Mercedes)
3) # 33 Max Verstappen (Red Bull/Honda)
4) # 5 Sebastian Vettel (Ferrari)
5) # 16 Charles Leclerc (Ferrari)
6) # 20 Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
7) # 27 Nico Hülkenberg (Renault)
8) # 7 Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
9) # 18 Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
10) # 26 Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
11) # 10 Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
12) # 4 Lando Norris (McLaren/Renault)
13) # 11 Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
14) # 23 Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
15) # 99 A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
16) # 63 George Russell (Williams/Mercedes)
17) # 88 Robert Kubica (Williams/Mercedes)
18) # 8 Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
19) # 3 Daniel Ricciardo (Renault)
20) # 55 Carlos Sainz (McLaren/Renault).

Hamilton exalta vitória de Bottas no GP da Austrália.

Após liderar todos os treinos livres e largar na pole-position no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, Lewis Hamilton acabou superado pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e ficou na segunda colocação na corrida realizada na madrugada deste domingo.

Após a prova, Lewis Hamilton fez questão de exaltar Bottas, que venceu com propriedade e chegou a abrir 25 segundos de vantagem sobre o britânico.

“Valteri realmente fez uma corrida incrível hoje e mereceu a vitória”, disse.

Além disso, o atual bicampeão da Fórmula 1 não se mostrou insatisfeito com o segundo lugar, dizendo que o fim de semana foi bom para a Mercedes como um todo.

“Foi um bom fim de semana para o time…Valtteri guiou de maneira incrível hoje e realmente mereceu a vitória”, completou.

O próximo compromisso da Fórmula 1 é daqui duas semanas, nos dias 29, 30 e 31 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, no Oriente Médio.

 

Verstappen se mostra satisfeito com terceiro lugar na Austrália.

Valtteri Bottas celebrou a vitória, que contou com uma vantagem de mais de 25 segundos sobre o segundo colocado e melhor volta da corrida, e exaltou o próprio desempenho.

Valtteri Bottas não foi o único grande destaque do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado na madrugada deste domingo. Outro ponto importante da corrida vencida com propriedade pelo finlandês foi a atuação de Max Verstappen, que ficou em terceiro lugar, deixando a Ferrari fora do pódio.

Após a prova, o holandês fez questão de exaltar o fato de ter deixado Sebastian Vettel, da escuderia italiana, para trás, uma vez que a Ferrari foi um dos destaques da pré-temporada da F1.

“Eu tive de ultrapassar o Seb (Vettel) para chegar ao pódio, o que não é fácil por aqui”, disse, citando também a dificuldade de realizar ultrapassagens no circuito de Melbourne.

Além disso, Verstappen se mostrou satisfeito com a terceira colocação, dizendo que foi um bom resultado para o início de temporada da Red Bull.

“Começar a temporada com pódio e desafiando a Mercedes é muito bom para nós”, completou.

O próximo compromisso da Fórmula 1 é daqui duas semanas, nos dias 29, 30 e 31 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, no Oriente Médio.

 

Bottas fala em melhor corrida da carreira.

Na madrugada deste domingo, Valtteri Bottas começou o ano da Fórmula 1 com o pé direito. Após passar o ano de 2018 inteiro sem nenhuma vitória, o finlandês superou o favorito Lewis Hamilton e conseguiu um grande triunfo no GP da Austrália, e após a corrida, não escondeu a felicidade.

Valtteri Bottas celebrou a vitória, que contou com uma vantagem de mais de 25 segundos sobre o segundo colocado e melhor volta da corrida, e exaltou o próprio desempenho.

“Não faço ideia do que acabou de acontecer. Não sei nem o que dizer. Foi sem dúvida a melhor corrida da minha carreira!”, disse.

Além disso, o finlandês elogiou também o carro da Mercedes, que ficou atrás da Ferrari durante a pré-temporada, mas conseguiu uma dobradinha no primeiro teste oficial.

“Estou me sentindo muito bem e o carro estava incrível”, completou.

O próximo compromisso da Fórmula 1 é daqui duas semanas, nos dias 29, 30 e 31 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, no Oriente Médio.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta