Ricciardo descumpre regra de recolocar volante para não ser eletrocutado. Entenda o fato.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

É norma da Fórmula 1: ao abandonar uma corrida, o piloto precisa tirar o volante, sair do carro e depois recolocá-lo no lugar, para que os comissários possam manobrar o veículo. Não foi o que Daniel Ricciardo fez no GP do Bahrein no último domingo.

“A luz vermelha estava ligada, então eu não podia tocar no carro. Não ia arriscar nada”, disse à Sky Sports. “Não estou muito a fim de ser eletrocutado hoje”, brincou o bem-humorado piloto.

A luz a qual se referiu é uma indicação de que o veículo está eletricamente inseguro. Nesses casos, o procedimento correto é não tocar nada e sair do carro. Por isso, Ricciardo não foi punido.

Apesar do humor, o australiano certamente não está feliz com sua equipe. A Renault teve problemas nos dois carros na mesma volta e desperdiçou pontos importantes para o campeonato de construtores. Até o momento, é a 7ª colocada, somente com os seis pontos conquistados por Nico Hulkenberg na primeira corrida do ano.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta