28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Noticiário atualizado da Liga Nacional de Futsal. Últimas.

6 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Corinthians goleia Real Madruga e conquista vaga na Taça Brasil de Futsal.

Na tarde deste sábado (30), em Sorocaba-SP, o Corinthians entrou em quadra para decidir vaga na Taça Brasil de Futsal 2019. Campeão da Liga Paulista em 2018, o Timão enfrentou o Real Madruga, ganhador do Campeonato Paulista no ano passado. O Alvinegro goleou por 6 a 1 e garantiu lugar na competição nacional.

O Corinthians não teve grandes dificuldades e construiu uma boa vantagem de 3 a 0 ainda na etapa inicial. Depois do intervalo, o Timão manteve o domínio e ampliou com mais três gols. O Real Madruga ainda descontou. Os tentos corinthianos foram marcados por Café (2), Caio, Deives (2) e Douglas. Com a vitória, o Timão ainda conquistou, de quebra, o Troféu José Marcos Barbosa.

Rodrigo Coca

Corinthians garante vaga na Taça Brasil

Taça Brasil 2019

Nesta temporada, a Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial será realizada entre os dias 05 e 11 de agosto, na cidade de Erechim-RS. Esta é a terceira vez que o município sedia a competição – já havia recebido em 2013 e no ano passado.

Além de São Paulo, que será representado pelo Corinthians, a Taça Brasil contará com clubes do Distrito Federal e de outros sete estados. São eles: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Roraima Rio de Janeiro e Pernambuco.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a entrar em quadra já na noite desta quinta-feira (04). Pelo Campeonato Paulista de 2019, o Timão enfrenta o Taboão, fora de casa, a partir das 21h30.

Atlântico se apresenta oficialmente para a temporada.

Na noite do dia 29 de março, sexta-feira, o Atlântico Futsal realizou evento de apresentação oficial da Equipe de Atletas, Comissão Técnica, Patrocinadores, Apoiadores e Campanha Torcedor Master Galo para a temporada 2019. Na oportunidade foram apresentados os uniformes que serão utilizados a partir deste momento e também, ao final da cerimônia, foi lançada oficialmente a Taça Brasil de Futsal, que será realizada no mês de agosto em Erechim. Estiveram presentes autoridades, integrantes da diretoria do CER Atlântico e do departamento de Futsal do CER Atlântico, representantes dos patrocinadores, apoiadores, patronos, colaboradores, além da imprensa regional.

Kaliandra Alves

Comissão técnica do Atlântico para a temporada 2019

Inicialmente foi apresentada a história do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, desde a sua fundação em 20 de setembro de 1915, por imigrantes italianos, com a finalidade de congregação e cooperação entre seus associados. Atualmente o CER Atlântico conta com ampla Sede Social e um Parque Esportivo que é considerado o maior complexo de esporte e de lazer da região. O CER Atlântico é dividido em diversos departamentos, sendo um deles o futsal.

O salonismo surgiu de maneira profissional no CER Atlântico, em 1999, com uma equipe representando o Clube no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Bronze. No ano de 2000 passou a disputar a Série Ouro do futsal gaúcho. Em 2002 o Atlântico URI Erechim ingressou na Liga Nacional de Futsal.

Em 2019 será a 18ª participação ininterrupta do Atlântico na Liga Nacional de Futsal. O Atlântico é atualmente o terceiro clube mais tradicional Brasil disputando a LNF e o segundo em atividade no Estadual, a Liga Gaúcha de Futsal. As competições oficiais que o clube disputa neste ano são a Supercopa de Futsal, a Liga Nacional de Futsal, a Liga Gaúcha de Futsal e a Taça Brasil de Futsal.

Como primeiro ato da noite, os diretores do departamento de futsal do CER Atlântico Aljocir Berticelli, Cladir João Dariva, Elisandro Luis Marmentini, Jacir Antônio Malacarne e Pedro Wilson Ferreira Pacheco entregaram um quadro contendo uma camiseta em homenagem aos patrocinadores. São patrocinadores âncoras para a temporada 2019: Apti Alimentos,  Aurora Alimentos,  Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Ervateira Rei Verde, Grupo Triel HT , Sicredi UniEstados e URI Erechim. Para a temporada 2019 a Clanel Indústria e Comércio de Confecções segue como o Fornecedor Oficial do Material Esportivo da equipe do Atlântico Futsal. Formam homenageados também os parceiros Unimed, Pronto Atendimento de Ortopedia e Grupo Master Supermercados.

Após as homenagens, foram citadas as empresas parceiras do programa para a captação de recursos junto ao Pró Esporte RS: Trans Vidal, Grupo Master, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Triel HT, Bela Pedra, Creral e Ervateira Rei Verde. Receberam o agradecimento todos os  Patrocinadores de Placas, os Apoiadores e os Restaurantes que nos apoiam o Atlântico Futsal.

Atlântico Futsal e a Grupo Master de Supermercados renovam a parceria Torcedor Master Galo para toda a temporada 2019. A Diretora de Marketing do Grupo Master, Cristiane Sonda Arioli, usou da palavra e apresentar o Programa Torcedor Master Galo. Ela, juntamente com o diretor Claudiomiro Silva e o gerente comercial Jean Wahl fizeram a entrega de uma homenagem especial de agradecimento aos parceiros da Campanha Master Galo. São eles: Cooperativa Piá, Apti Alimentos, Ervateira Rei Verde, Vicatto Alimentos (Farinha Sananduva), Aurora Alimentos, Gota Limpa, Bebidas Fruki, Parati e Alcafoods (Choco Boll).

Um momento especial foi a apresentação dos uniformes oficiais do Atlântico Futsal 2019. Foram apresentados os uniformes de treino, de jogos e de passeio para a temporada. Em seguida foi apresentado, um a um os diretores do departamento de Futsal do CER Atlântico, a Comissão Técnica e Equipe Médica e a equipe de Atletas do Atlântico Futsal para a temporada 2019.

Kaliandra Alves

Novos uniformes do Atlântico

O diretor de futsal, Pedro Wilson Pacheco, lançou oficialmente a 46ª Taça Brasil de Futsal que acontece de 05 a 11 de agosto de 2019, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, reunindo as equipes campeãs dos estados mais bem ranqueados da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal.

Encerrando a solenidade o presidente do CER Atlântico, Julio Cesar Brondani, fez o uso da palavra agradecendo a presença de todos e destacando a força da união da equipe conclamando que todos vistam a camisa verde-rubra com paixão. Ao final foi servido um Jantar de Confraternização com os produtos das marcas parceiras do Atlântico Futsal 2019.

Intelli busca o tricampeonato da LNF

O plantel da Intelli sofreu uma grande reformulação para a temporada 2019. A equipe renovou com cinco atletas (os goleiros Velloso, Rhuan e Diegão, além dos os fixos Lineker e Gu Cardozo) e contratou dois atletas com história no clube: Felipe (ex-ACBF) e Cabreúva (ex-Mairtime Augusta). Além de importantes peças como Keké (artilheiro da última LNF e ex-Atlântico), Raul (ex-JEC), Gabrielzinho (ex-Pulo do Gato), Fernandinho (ex-Barueri), Jorginho e Zaza, ambos ex-Praia Clube.

Divulgação

Pivô Keké em ação pela Intelli

A temporada 2019 marca a estreia da Intelli em sua nova sede. A equipe jogará em São Carlos, a capital da tecnologia, e mandará os jogos no ginásio Milton Olaio Filho, o maior do interior paulista.

O time da Intelli segue sob o comando do treinador Bruno Silva, além da supervisão do ex-treinador Cidão. A Intelli luta pelo tricampeonato da Liga Nacional de Futsal, tendo conquistado em 2012 e 2013.

A estreia da equipe na LNF 2019 será contra o Atlântico, em 04 de abril, na abertura da atual edição do campeonato. O duelo está marcado para as 20h15min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.