29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cruzeiro assina primeiro contrato profissional de João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho; confira detalhes.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

João Mendes de Assis Moreira, filho de Ronaldinho Gaúcho, assinou, nesta sexta-feira (5), contrato com o Cruzeiro. Esse é o primeiro acordo do promissor atacante sub-14, e tem duração até o dia anterior ao seu aniversário de 20 anos.

O jogador, que já atuava pelo clube na categoria sub-13, está empolgado com a oportunidade e não escondeu a gratidão que tem pelo clube mineiro.

“Foi o time que abriu as portas para mim. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Os treinos são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior clube do Brasil e é um prazer jogar aqui”, comentou João.

“É um sonho poder um dia assinar o contato profissional com o Cruzeiro, jogar profissionalmente, fazer um gol no Mineirão lotado e dedicar à torcida. Pegar a bola pela direita, pedalar para dentro e chapar no ângulo do goleiro”.

O mais curioso de toda essa história é que o Departamento de Captação do Cruzeiro não tinha ideia de que João é filho do ‘bruxo’. A descoberta só aconteceu quando o jovem já fazia parte do grupo.

Amarildo Ribeiro, diretor de futebol de base do clube, ressaltou o talento e o potencial de João.

“É um jogador promissor, com características interessantes e que, acredito, em breve vai estar integrando a nossa equipe profissional”, disse.

“Tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante. É um jogador que, mesmo com o tamanho avantajado, tem velocidade e finaliza muito bem”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.