29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Maya Gabeira posta foto surfando no dia do aniversário: ‘Meu tipo de festa’; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espnW.com.br

“Esse é o meu tipo de festa de aniversário. No oceano e me divertindo”, escreveu.

 

Maya Gabeira comemorou o aniversário de 32 anos nesta quarta, dia 10, no lugar que mais gosta: o mar. Em seu perfil nas redes sociais, a big rider postou uma foto na qual aparece surfando em Portugal, em uma prancha bem menor do que as que costuma usar para dropar ondas gigantes.

“Esse é o meu tipo de festa de aniversário. No oceano e me divertindo”, escreveu.

Neste aniversário, Maya tem um motivo extra para comemorar. Em outubro do ano passado, ela entrou para o Guinness Book por ter surfado a maior onda ilimitada entre as mulheres.

A onda da Praia de Nazaré, que colocou Maya no Livro dos Recordes, tinha impressionantes 20,7 metros. No entanto, a altura provavelmente não foi o maior desafio da surfista. Foi nesta mesma praia portuguesa que, há seis anos, ela quase morreu ao cair de uma onda.

Depois de dois anos afastada do surf, o trauma foi superado e Maya voltou com tudo. Além de cravar o nome no Guiness, ela também conquistou o primeiro XXL Biggest Wave Award feminino – categoria criada pela WSL para premiar a maior onda surfada por uma mulher.Aos 32 anos, não pretende abandonar o mar, mas pode deixar as pranchas de lado em breve. “Estou em uma fase de me abrir para outras coisas, respirar. Comecei a velejar, isso está me interessando. Quem sabe atravessar oceanos não é a próxima aventura?”, disse ela, em entrevista concedida ao jornal O Globo no fim do ano passado.

Na mesma entrevista, Maya disse que não pensa em bater novos recordes. “O importante foi abrir a porta para mulheres”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.