Bahia de Feira e o Bahia da Capital iniciam a decisão do Baianão 2019; confira as provaveis escalações.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Palco do primeiro jogo da final do Baiao 2019.

É dia de decisão. Neste domingo (14), às 16h, Bahia e Bahia de Feira se encontram no Joia da Princesa, em Feira de Santana, para disputar a primeira partida da final do Campeonato Baiano de 2019. De um lado, o Esquadrão de Aço luta pelo título estadual de número 48. O homônimo do interior, por sua vez, busca a sua segunda taça.

Com o novo comando de Roger Machado, o Esquadrão de Aço teve um início de semana regado de emoção. Contra o CRB, na última terça-feira (9), pela Copa do Brasil, a classificação só veio com um gol de Elton aos 53 minutos do segundo tempo. Agora, pelo estadual, o volante tricolor pregou respeito ao adversário e destacou o momento de confiança do time.

“Eles fizeram uma boa campanha no Baiano não só pelo campo, mas por mérito deles.  Independente disso creio que vai ser um bom jogo porque a equipe deles está bem treinada, bem montada e organizada. E a nossa também, que está confiante depois da classificação e troca do técnico. O primeiro jogo vai ser bom e depois tem que decidir em casa. Temos que saber que o campeonato não acaba lá. É fazer um grande jogo lá e finalizar na nossa casa”, declarou.

Após nove dias no Tricolor, Roger Machado tem a possibilidade de somar mais uma taça para a sua curta carreira de treinador. Apesar da vasta experiência como atleta, ele não esconde a ansiedade para os embates.

“No dia que o profissional do campo não tiver o friozinho na barriga e a ansiedade antes do jogo decisivo, pode parar. Porque perdeu o entusiasmo pela profissão e tudo que envolve os jogos finais de campeonato. Minha ansiedade é controlada pela experiência de mais de 25 anos no esporte. Os atletas sabem que quando entram em campo para fazer o que de melhor sabem, a ansiedade é controlada por saber o que se vai fazer em campo. Mas não tenha dúvida, são momentos que antecedem os jogos que são de muita expectativa”, declarou.

Para a partida, o Bahia não terá o goleiro Douglas, que ainda se recupera fisicamente após sofrer uma lesão na coxa. Além do arqueiro, o atacante Élber, que sentiu um incômodo na coxa no jogo contra o CRB, foi vetado.

BAHIA DE FEIRA

De volta a uma decisão após a grande façanha sobre o Vitória em 2011, o Tremendão chega com moral para as duas partidas, já que liderou a primeira fase e eliminou o Vitória da Conquista nas semifinais. Líder das boas atuações da equipe, o técnico Barbosinha preferiu colocar a responsabilidade no grande da capital.

“O favoritismo é todo do Bahia, não temos nada a perder. Se o Bahia for campeão, deu a lógica. Se ganharmos o título do Bahia a contestação será toda deles. É um jogo no qual somos franco-atirador e vamos jogar sem o peso. É uma diferença entre ter que ser campeão e poder ser campeão”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – Final (1º jogo)

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Menezes e Cazumba; Capone, Edimar e Bispo, Jarbas; Deon e Bruninho. Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta