20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

compare as promessas de campanha dos candidatos à presidência do Vitória; confira.

9 min read

No dia 24 de abril os sócios-torcedores aptos (com 18 meses ininterruptos de associação) elegerão os novos membros do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Vitória.

Do Zigzagdoesporte.com.br por arenarubronegra.com.br

Imagem: Reprodução/futebolbahiano.org

No dia 24 de abril os sócios-torcedores aptos (com 18 meses ininterruptos de associação) elegerão os novos membros do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Vitória. E para ajudar na escolha do novo presidente do clube, o Arena Rubro-Negra realizou um levantamento com as propostas de cada um dos candidatos nos principais setores de interesse da torcida. Confira!

Utilização da base no profissional

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

• Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte): “Haverá total integração entre a formação e o futebol profissional, em todas as categorias. Todo mundo vai ganhar uma educação esportiva no clube, desde ações fora do campo, para suportar as condições técnicas e de seus planteis, ao mesmo tempo dentro do campo, toda a programação. Depois de um tempo todo mundo no clube tem a mesma formação esportiva. Tática, técnica, física, fisiológica e clínica e psicológica.” (Promessa de campanha publicada no Instagram, em 19/04/2019)

• Raimundo Viana (100% Vitória): “Eu tenho obsessão pela nossa base e, mais do que isso, tenho obsessão pelo aproveitamento de jogadores da divisão de base no time profissional, pois, com isso, você estimula a base e barateia seus custos” (Promessa de campanha publicada no Instagram, em 15/04/2019)

• Isaura Maria (Vitória, Uma História de Amor e Paixão): “O carro-chefe é o futebol. A divisão de base. Tínhamos no Vitória do Infantil ao Júnior. Depois apareceu o Sub-23, que agora a moda, e sub-15, Sub-11, Sub-12, Sub-16, Sub-17, Sub-23. Se tem uma divisão de base que possa tirar jogadores como Paulo Isidoro, Vampeta, Alex Alves, Rodrigo, Flávio Tanajura, Matuzalém, Bebeto… teremos no time principal 50% da base” (em entrevista ao Bahia Notícias, em 22/04/2019)

• Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020): “Vamos tratar o sub-20 como base do time profissional, ou seja, com jogadores, alguns deles, já treinando com o time profissional ou mesmo no time profissional. A outra questão, no caso das outras categorias menores, vamos buscar colocar todas elas integradas. Da mesma forma que o sub-20 vai ter jogadores para ocupar a posição de profissional, as demais bases também vão ter que ter esse potencial. Onde não tiver, nós vamos buscar corrigir. E, a princípio, tem dado resultado a base do Vitória. Então, em termo de pessoal, acredito que não vai precisar muita mudança” (em entrevista ao Globo Esporte, em 22/04/2019)

• Walter Seijo (Vitória Gigante Puro): o candidato não apresentou propostas.

Barradão x Fonte Nova

Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

• Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte): “A Fonte Nova é nosso estádio, nós precisamos ter uma reunião rápida com a direção do consórcio, porque uma de nossas propostas é justamente garantir nossos direitos sobre a Fonte Nova. Não sei se na primeira rodada, pela situação de proximidade, mas se depender do que eu estou imaginando, eu pretendo jogar na Fonte Nova o Campeonato Brasileiro da Série B todo. Neste momento a geração de caixa é prioridade.” (A Tarde, em 19/04/2019)

• Raimundo Viana (100% Vitória): “Barradão ou Fonte Nova? Barradão e Fonte Nova!”. O candidato tem como meta “utilizar a nossa casa e a casa de praia de forma inteligente, incrementando receitas e melhorando a experiência do nosso torcedor” (promessa de campanha divulgada através do Instagram no dia 17/04/2019).

• Isaura Maria (Vitória, Uma História de Amor e Paixão): “Sou contra [jogar lá]. Nós temos a casa da gente. A Fonte Nova não tem dono, é do Estado. No dia que eu quiser jogar lá, é um direito que nos assiste. Mas eu tenho minha casa, vou jogar na minha casa, fazer uma festa lá” (em entrevista ao A Tarde, em 16/04/2019)

• Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020): “Eu buscaria apenas um contrato para jogos com expectativa acima da capacidade do Barradão” (em entrevista ao A Tarde, em 18/04/2019)

• Walter Seijo (Vitória Gigante Puro): o candidato não apresentou propostas.

Democracia (Participação do torcedor)

Foto: Divulgação/ECV

• Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte): “Não sou contra a democracia, apenas estou pedindo às pessoas que reflitam: qual o modelo majoritário no futebol mundial? Empresa. Qual o único país com futebol top do mundo que não usa o modelo empresarial? O Brasil. Quando foi que o Vitória atraiu investidores? Quando virou empresa. É preciso plantar essa discussão na mesa. O Vitória tinha uma eleição indireta. É mais ou menos democrática? Muitos acham que menos, porque elege a chapa e a chapa elege um presidente. Mas nos Estados Unidos, como é? Indireta. E dizem que lá é o país mais democrático do mundo. Para mim, o que importa é o gestor. Já que o Vitória tem esse modelo, vamos seguir e tentar fazer a melhor gestão” (em entrevista ao Correio, em 20/04/2019).

• Raimundo Viana (100% Vitória): “Lamentavelmente, o eleitor aprende é com os equívocos. A democracia tem dessas coisas. Se eu tivesse sido eleito no lugar de Ivã teria dado sequência num mandato vitorioso. Será que quem contratou Marinho não sabia o lugar onde buscar outros dele? Será que quem trouxe estrutura para o clube não teria feito mais em mais tempo? Acho que o torcedor está mais maduro, não vai se deixar enganar agora” (Correio*, em 18/04/2019)

• Isaura Maria (Vitória, Uma História de Amor e Paixão): “Eu sou muito a favor da democracia, mas com respeito. O presidente não é eterno. Se fez errado, tem que ser destituído. Em uma empresa, se você faz algo errado, é chamado no RH. No Vitória não é assim que está funcionando” (em entrevista ao A Tarde, em 16/04/2019)

• Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020): “Tenho que corrigir o que você chama de democracia. Não considero que o Vitória está em uma democracia. A eleição é totalmente baseada no abuso econômico. E acredito também que se não houver resultados em campo, tem que sair sim” (em entrevista ao A Tarde, em 18/04/2019)

• Walter Seijo (Vitória Gigante Puro): o candidato não apresentou propostas.

Esportes Olímpicos

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquet

• Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte): “Eu era contra esporte olímpico no Vitória, nisso eu evolui. Quanto ao basquete, eu tenho a ideia de não mexer muito nisso agora. O Vitória precisa ter o foco no futebol. Penso em pegar o ginásio para mim, reformar, migrar esse amor do futebol para o basquete, mas a turma estragou tudo e deixou escapar. Espero que a gente possa recuperar o Vitória para poder ajudar também o basquete” (em entrevista ao Jornal A Tarde, 19/04/2019)

• Raimundo Viana (100% Vitória): “Nossos estudos de projeto mostram que o basquete foi quem deu a maior rentabilidade para a marca do Vitória nos últimos anos. O basquete divulgou nossa marca nacional e internacionalmente. Vamos reativar o basquete. Raimundo Viana já manteve contato para trazer de volta” (entrevista do candidato a vice-presidente Marcus Sarmento ao Bahia Notícias, em 11/04/2019)

• Isaura Maria (Vitória, Uma História de Amor e Paixão): “O projeto vai ser único dentro do Vitória, uma filosofia, com sua metodologia para tudo: basquete, vôlei, MMA, futebol feminino, que tem que dar atenção, a própria base do futebol masculino” (em entrevista ao Globo Esporte, em 22/04/2019)

• Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020): “Nosso foco vai ser o futebol. De imediato, o jogo do fim de semana. Depois, subir para a Primeira Divisão e, lá em 2020, ganhar o título. Então, não posso chegar com foco para o basquete. Nesse primeiro momento, nossos esforços vão ser para o futebol profissional. O que já existe, como o feminino, vou manter. Com os atuais orçamentos, não vou mexer” (em entrevista ao A Tarde, em 18/04/2019)

• Walter Seijo (Vitória Gigante Puro): o candidato não apresentou propostas.

Futebol Feminino

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

• Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte): “A primeira coisa que eu vou fazer é tirar o futebol feminino de lá. Porque não é lugar… Ou joga futebol masculino, ou joga futebol feminino. Tem que ser em lugares diferentes. É o seguinte: não dá para eu imaginar que, dentro da fisioterapia do Vitória, na maca, tenha um jogador masculino e um jogador feminino. Isso para mim não dá. A prioridade do Vitória é sair dessa situação. Eu vou encontrar uma solução para o futebol feminino porque é obrigado por lei, não tenho nada contra” (em entrevista ao Bar Futebol Clube, em 18/04/2019).

• Raimundo Viana (100% Vitória): “Terá de mim o absoluto respeito e total apoio. Foi na nossa gestão que elas lograram um campeonato para nós. (…) O Barradão é a casa do Vitória e o futebol feminino é o futebol feminino do Vitória. (em entrevista ao programa Os Donos da Bola, na TV Band Bahia).

• Isaura Maria (Vitória, Uma História de Amor e Paixão): “O projeto vai ser único dentro do Vitória, uma filosofia, com sua metodologia para tudo: basquete, vôlei, MMA, futebol feminino, que tem que dar atenção, a própria base do futebol masculino” (em entrevista ao Globo Esporte, em 22/04/2019)

• Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020): o candidato não se pronunciou sobre o tema.

• Walter Seijo (Vitória Gigante Puro): o candidato não apresentou propostas.

Elenco para a Série B

Foto: Maurícia da Mata/ EC Vitória

• Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte): “O Vitória tem quatro oportunidades: um jogador do Cruzeiro (para trazer por empréstimo), com metade do salário pago, e três do Palmeiras (também empréstimo), com tudo pago. Temos que otimizar isso. Não vai ser fácil. Não se pode fechar um acordo assim sem identificar de cara qual jogador trazer, tem que saber se ele aceita jogar Série B. E se ele não quiser jogar a Série B, fica o quê? Jogador sub-20. Você pode achar um menino que ajude muito, mas tem que garimpar, analisar. Se a gente traz bem esses quatro jogadores já melhora a equipe. Vamos ter que mexer no elenco que está lá também, mas agora não posso falar nada, seria antiético” (em entrevista ao Correio*, em 20/04/2019)

• Raimundo Viana (100% Vitória): “Chegando lá, vamos fazer análises criteriosas e muita gente vai sair, outros virão. Mas, acima de tudo, temos que resgatar a autoestima dos jogadores que estão aí e exigir o comprometimento deles” (em entrevista ao Correio*, em 18/04/2019)

• Isaura Maria (Vitória, Uma História de Amor e Paixão): “Para mim, todos são bons jogadores, porque estão no ofício da profissão. Agora, têm sua fase. Às vezes, não está passando uma fase boa. O que a gente faz? Vai emprestar e trazer outro para o lugar? A gente vai ver isso” (em entrevista ao Globo Esporte, em 22/04/2019)

• Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020): “Só vamos contratar seguindo as recomendações do treinador e do ex-presidente de clube que vamos contratar. Eles devem conhecer jogadores baratos e que foram bem com eles. Vamos trabalhar com o recurso que estiver disponível. Não vamos ficar no chororô por falta de dinheiro. Se não tiver dinheiro, vamos trabalhar com o time que está aí” (em entrevista ao Correio*, em 19/04/2019)

• Walter Seijo (Vitória Gigante Puro): o candidato não apresentou propostas.

Cláudio Tencati

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

• Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte): “Não tomo decisões antes de ser presidente. Não sou antiético. Tencati deve ficar porque não quero mexer no técnico” (em entrevista ao Correio*, em 20/04/2019)

• Raimundo Viana (100% Vitória): “Na nossa gestão nada será dito através da imprensa. Vamos fazer uma radiografia da situação assim que chegarmos lá, tudo será observado. Não vamos antecipar nada” (em entrevista ao Correio*, em 18/04/2019)

• Isaura Maria (Vitória, Uma História de Amor e Paixão): “Vamos chamar o treinador para conversar e dar paz para ele. Não há razão para demiti-lo neste momento crucial. Ele vai nos ajudar a implantar nossa filosofia. Ele faz parte dos planos, pode até vir a não ficar, mas tudo vai depender de nossa conversa” (em entrevista ao A Tarde, em 16/04/2019)

• Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020): “Não tive tempo ainda para avaliar o técnico no Vitória, se é uma pessoa adequada para nossas metas. Nesse primeiro momento não mexeria em nada” (em entrevista ao Correio*, em 19/04/2019)

• Walter Seijo (Vitória Gigante Puro): o candidato não apresentou propostas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.