Londrina recebe o Bahia em busca de um milagre na Copa do Brasil; confira tudo sobre o confronto decisivo.
4 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Nesta quinta-feira, só um milagre salva o Londrina da eliminação na Copa do Brasil 2019. Isso porque o time paranaense precisará reverter a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Bahia, em Salvador, no jogo de ida desta quarta fase do torneio. No Estádio do Café, em Londrina (PR), a bola rola a partir das 19h15 (no horário de Brasília).
Com o atropelo do primeiro jogo, o Tubarão precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Para levar a decisão para os pênaltis, terá de devolver a diferença de quatro gols no placar, já que o critério de gols fora de casa ainda não vale nesta fase da competição. O Tricolor de Aço, por sua vez, não só joga pelo empate, como poderá perder por até três gols na casa do adversário.
“Não é fácil, mas tudo é possível. Temos que fazer um jogo tranquilo e buscando a vitória a todo custo. E um jogo ofensivo, coisa que nós não fizemos lá (em Salvador). Demos dois chutes a gol. A gente precisa fazer um jogo mais objetivo, mas acima de tudo, equilibrado para chegarmos firme nos nossos próximos passos”, afirmou o técnico Alemão, em coletiva de imprensa concedida na última terça-feira.
O Londrina deve mandar a campo a equipe base do Campeonato Paranaense, contando com os retornos do zagueiro Silvio, do lateral esquerdo Felipe, e dos atacantes Marcelinho e Dagoberto.
Assim, a escalação titular do Tubarão deve ser formada por: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Dagoberto e Anderson Oliveira.
Pelo lado do Bahia, o ambiente é bem mais tranquilo. Contudo, mesmo com a folga no placar agregado, o técnico Roger Machado não deve poupar titulares no Estádio do Café. As ausências, porém, são cinco, com destaque para o volante Elton, que não viajou por problemas pessoais, e para Moisés, suspenso.
Desta forma, o Tricolor deve ir ao gramado com: Anderson; Nino, Ernando, Xandão (Lucas Fonseca) e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto, Arthur Caíke, Artur e Ramires; Gilberto (Fernandão).
Após uma semana, Bahia e Londrina voltam a se encontrar nesta quinta-feira (25), no estádio do Café, pela segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil. Em Salvador, o Esquadrão de Aço aplicou 4 a 0 e pode até perder por três gols de diferença, que mesmo assim vai às oitavas de final.
Além da margem positiva, o Bahia chega com a moral de ter conquistado o seu 48º título baiano no final de semana. Mesmo com tudo favorável, os jogadores do Tricolor querem evitar ilusões e pedem concentração para o duelo contra o Tubarão.
“A gente veio com o pensamento de vencer. Vai ser um jogo difícil, vamos encarar com uma decisão. Todo mundo está concentrado e esperamos sair com a vitória”, declarou o atacante Artur.
Para a partida, o Bahia ainda não terá o goleiro Douglas e o atacante Élber, que ainda buscam a melhor forma para estarem aptos. Além deles, o lateral Moisés, suspenso, o zagueiro Lucas Fonseca, machucado, e o volante Elton, fora por problemas pessoas, são outros desfalques.
FICHA TÉCNICA
Londrina x Bahia
Copa do Brasil – 4ª fase (2º jogo)
Local: estádio do Café, em Londrina
Data: 25/04/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Dagoberto e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.
Bahia: Anderson(Douglas); Nino Paraíba, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon (Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto(Fernandão). Técnico: Roger Machado.