19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O Londrina impôs primeira derrota ao Bahia de Roger Machado; confira tudo sobre a derrota, e classificação tricolor.

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Com o sentimento de conforto pela vantagem que construiu no primeiro jogo, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Londrina na noite desta quinta-feira (25), no estádio do Café, pela segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil.

Com uma grande vantagem após vencer o jogo de ida por 4 a 0, na semana passada, o Bahia garantiu sua vaga entre os 16 melhores clubes da Copa do Brasil após perder por 2 a 1 para o Londrina, na noite desta quinta-feira, no interior do Paraná, em duelo válido pela 4a fase da Copa do torneio, superando o adversário no placar agregado.

Os confrontos das oitavas de final acontecem entre os dias 15/5 e 5/5, e serão definidos por meio de sorteio, que deve acontecer apenas no dia 3/5, após as definições dos outros jogos da 4a fase. Pelo regulamento, o Bahia enfrentará um dos oito clubes brasileiros da Libertadores: Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Athlético-PR e Flamengo.

Enquanto aguarda a próxima fase, o Esquadrão concentra todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A estreia acontece já neste domingo, na Fonte Nova, contra o Corinthians, às 16h.

O Tricolor começou o jogo com um susto. Logo aos 45 segundos, o Londrina abriu o placar com Anderson Oliveira, num vacilo da zaga na saída de bola.

Contudo, o gol não desestabilizou o Bahia, que soube aproveitar os espaços deixados pela postura ofensiva do adversário. Assim, criou chances aos 3, com Artur, em chute cruzado, aos 10, com Fernandão, de cabeça, e aos 19 e aos 20 com Arthur Caíke.

O gol de empate saiu aos 21, com Fernandão, aproveitando um passe errado da zaga do Londrina e tocando com categoria na saída do goleiro. Aos 25, num chute de longa distância, por pouco Douglas Augusto não virou.

Quando o segundo gol era questão de minutos, o Tricolor vacilou e Artur cometeu pênalti em Dagoberto, que bateu a infração e fez 2 a 1, aos 35. Daí em diante, o Bahia mudou sua postura em campo e parou de propor o jogo, administrando a grande vantagem conquistada na Fonte Nova.

Na etapa final, atuando apenas nos contra-ataques, o time foi pressionado e contou com boas defesas de Anderson para assegurar a vaga nas oitavas de final. O Esquadrão teve algumas chances de chegar ao empate, mas foi pouco eficiente nos contra-ataques e nas finalizações. Houve um pênalti sobre Fernandão, aos 8 minutos, não marcado pela arbitragem, mas o erro não fez diferença na classificação do Tricolor.

O Bahia atuou com Anderson; Nino, Ernando, Xandão e Paulinho; Douglas Augusto, Gregore, Arthur Caíke (Shaylon), Ramires (Flávio) e Artur; Fernandão (Gilberto).

Fotos: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

O JOGO

Anderson Oliveira abre o placar

O torcedor do Bahia não teve tempo para se ajeitar na cadeira e o Londrina abriu o placar. Logo aos 40 segundos de jogo, o Tubarão foi ao ataque com Anderson Leite chutou errado e a bola sobrou com Anderson Oliveira, que completou para o fundo do gol.

Após sofrer o gol, o Bahia saiu em busca da reação. Com três minutos, Fernandão tocou para Ramires, que serviu Artur. O atacante chutou forte para boa defesa do goleiro Matheus Albino.

Na sequência, chances para os dois lados. Aos nove, Dagoberto tentou de fora da área e a bola passou ao lado. Um minuto depois, Artur cruzou para a área e Fernandão cabeceou muito próximo do gol. Dez minutos depois, Arthur Caíke cobrou falta venenosa e obrigou Matheus Albino a fazer uma boa defesa. Logo na sequência, o mesmo Arthur Caíke ficou de cara para o gol, mas chutou para longe.

Fernandão empata o jogo

Aos 21, o Bahia aproveitou a falha do Londrina para reestabelecer a vantagem construída no primeiro jogo. Germano deu um passe errado para trás, Fernandão foi até a bola e tocou na saída do goleiro.

De pênalti, Dagoberto coloca o Londrina na frente

Aos 35 minutos, Dagoberto recebeu bola na grande área e foi derrubado por Artur. Na cobrança, o camisa 10 do Londrina bateu com categoria e balançou a rede.

Antes do fim da primeira etapa, um lance perigoso a favor do Londrina. Dagoberto recebeu de frente para o gol, chutou e Anderson fez uma grande defesa. A jogada, no entanto, estava anulada por impedimento.

Segundo tempo

Ainda com uma boa vantagem, o Bahia acabou vendo o Londrina buscar as ações ofensivas. Irritado com a situação, o técnico Roger Machado promoveu a entrada de Shaylon e Gilberto nos lugares de Arthur Caíke e Fernandão aos nove minutos.

Aos 14 minutos, Dagoberto fez uma bela cobrança de falta para uma grande defesa do goleiro Anderson. Com 22, Diego serviu Luquinha na entrada da área. O meia do Londrina bateu forte e a bola passou por cima da meta.

Com 32, mais Londrina. Em cobrança de falta, Luquinha cruzou na área, Diego desvia e a bola passou perto do gol. O Bahia só apareceu aos 34 minutos, quando Douglas Augusto chutou de fora da área e a bola passou por cima.

Sem mudanças no placar, o relógio corria, o Londrina seguia tentando e o Bahia começou a apostar no contra-ataque. Aos 37, Artur puxou a bola para a frente e serviu Flávio. O volante bateu cruzado e a bola passou perto. Antes do apito final, aos 44, Anderson desviou cobrança de falta de Luquinha e evitou mais um gol do time paranaense.
FICHA TÉCNICA
Londrina 2 x 1 Bahia
Copa do Brasil – 4ª fase (2º jogo)

Local: estádio do Café, em Londrina
Data: 25/04/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro:  Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gregore e Anderson (Bahia) / Raí Ramos e Safira (Londrina)

Gols: Anderson Oliveira e Dagoberto (Londrina) / Fernandão (Bahia)

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Germano (Arthur Caculé), Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho (Diego), Dagoberto (Safira) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Flávio) e Arthur Caíke (Shaylon); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.