A segunda rodada dos playoffs da NBA, entre Warriors e Rockets, começou neste domingo (28), e os jogadores de Golden State deixaram o ginásio com a sensação de dever cumprido. Os donos da casa conseguiram se impor no final da partida e garantiram a primeira vitória na série, depois de bater Houston por 104 a 100.

O destaque do jogo foi Kevin Durant, que terminou com 35 pontos. Além disso, o confronto foi mais especial para o ala, que ultrapassou Michael Jordan na lista de número de tocos em playoffs, chegando a 159, contra 158 de Jordan.

Curry não impressionou neste domingo. O armador passou boa parte do jogo sumido, tentou apenas 12 arremessos e terminou com uma pontuação muito abaixo do normal (18). O jogador ainda errou sete dos dez arremessos de três na partida, mas converteu uma cesta muito importante no final.

No lado dos Rockets, James Harden contribuiu com 35 pontos, mas não teve uma performance muito efetiva, aproveitando apenas 32% dos arremessos de quadra e 25% dos tiros de três pontos.

O principal aliado do ala-armador foi Eric Gordon, que fez a sua melhor partida nos playoffs e terminou com 27 pontos.

O brasileiro Nenê teve uma boa participação no duelo. Apesar de atuar por apenas 14 minutos, o pivô anotou oito pontos e ainda roubou três bolas.

O JOGO

Os Warriors se estabeleceram logo no primeiro quarto da partida, vencendo por 28 a 19.

Com grande atuação de James Harden, Eric Gordon e Chris Paul no segundo quarto, Houston tirou a diferença de nove pontos e foi ao intervalo com o placar de 53 a 53.

O interessante é que os Warriors aproveitaram 59% dos arremessos, um número muito acima dos 40% dos Rockets. Apesar disso, os mandantes perderam 13 bolas, a segunda maior marca da franquia sob o comando de Steve Kerr. Houston, por sua vez, cometeu apenas seis erros no primeiro tempo.

No terceiro quarto, liderado por um Kevin Durant inspirado, Golden State voltou a abrir vantagem, terminando sete pontos à frente no placar.

O final do jogo foi extremamente disputado. Os mandantes lideravam a partida por 3 pontos, com 20 segundos restando.

James Harden conseguiu roubar a bola de Durant, mas acabou errando o arremesso de três. Chris Paul pegou o rebote, mas perdeu a bola em uma confusão com Curry e Thompson.

CALENDÁRIO

Jogo 2 – 30 de abril (terça-feira) – 23h30 – Golden State Warriors x Houston Rockets

Jogo 3 – 4 de maio (sábado) – 21h30 – Houston Rockets x Golden State Warriors

Jogo 4 – 6 de maio (segunda-feira) – 22h30 – Houston Rockets x Golden State Warriors

Jogo 5 – 8 de maio (quarta-feira) – Golden State Warriors x Houston Rockets (se necessário)

Jogo 6 – 10 de maio (sexta-feira) Houston Rockets x Golden State Warriors (se necessário)

Jogo 7 – 12 de maio (domingo) – Golden State Warriors x Houston Rockets (se necessário).