29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Anderson Silva piorou lesão no joelho descendo escada na semana do UFC 237 e teve nova infiltração vetada; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br com espn.com.br por Igor Resende.

Membros do staff e próximos de Anderson confirmaram à reportagem que o lutador já estava sentindo incômodo há algum tempo.

Anderson Silva revelou logo após a lesão e a derrota para Jared Cannonier que já entrou em ação no UFC 237 com um problema. E o ESPN.com.bapurou que Spider realmente já estava machucado e ainda piorou a situação na semana da luta, enquanto descia a escada da sua casa. Uma infiltração no local foi cogitada, mas acabou vetada.

Membros do staff e próximos de Anderson confirmaram à reportagem que o lutador já estava sentindo incômodo há algum tempo. Eles não precisaram a data, mas chegaram a revelar que o brasileiro tomou uma infiltração no joelho ainda quando estava em Los Angeles – vale lembrar que Spider fez toda a preparação para a luta com Cannonier no Brasil.

A equipe é enfática ao dizer que Anderson já vinha queixando-se de dores. Mas um evento logo na semana da luta piorou a situação. Os relatos são de que ele “sentiu o joelho sair do lugar” enquanto descia a escada de sua casa.

Vale ressaltar que Spider tem casa no Rio de Janeiro e passava nela mesmo com o hotel reservado pelo UFC. Na quarta-feira, por exemplo, almoçou na própria residência antes de voltar ao hotel para conceder entrevista exclusiva à ESPN.

Uma nova infiltração no local chegou a ser cogitada até o dia da luta. O médico do atleta, porém, vetou a repetição do procedimento. Ele foi o mesmo que havia dado a injeção nos Estados Unidos.

Tudo isso piorou demais com o forte chute que Anderson recebeu de Cannonier na parte de dentro da coxa nos segundos finais do primeiro round.

Ainda não há um posicionamento oficial sobre a gravidade da lesão. O temor é de um problema nos ligamentos. O médico Márcio Tannure disse ainda no dia do evento que esperaria o local desinchar para fazer um exame que desse um prognóstico melhor.

Mesmo com a contusão e já com 44 anos de idade, Spider deu a entender em postagem no Instagram que ainda vai retornar aos octógonos.

“O ditado é um só, eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem, mas eu vou querer ir até o fim”, postou.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.