19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Valencia desbanca Barcelona, e vence a Copa do Rei acabando com jejum de 11 anos; confira.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foi o primeiro título da carreira do técnico Marcelino García Toral, de 53 anos.

O Valencia quebrou uma fila de 11 anos ao bater o Barcelona por 2 a 1 e conquistar a Copa do Rei de 2019. A partida foi realizada no estádio no Benito Villamarín, em Sevilha, neste sábado.

O brasileiro Rodrigo e o francês Gameiro fizeram os gols valencianos, enquanto Messi descontou para os catalães.

Foi o primeiro título da carreira do técnico Marcelino García Toral, de 53 anos.

A equipe valenciana oitavo troféu da competição, que não conquistava desde 2007/08. Mais um motivo de festa para o clube, que completou 100 anos em 2019.

Campeão espanhol e eliminado na semifinal de forma traumática da Champions League para o Liverpool, o Barça tinha a chance de fazer o doblete na Espanha – pelo segundo ano seguido – e conquistar a Copa do Rei pela 31ª vez, a quinta consecutiva.

Valencia domina 1º tempo

O Valencia mostrou que estava mais ligado na partida logo no primeiro minuto. Parejo partiu pelo lado direito, Lenglet conseguiu desarmá-lo, mas saiu jogando errado pelo meio. Rodrigo roubou a bola, driblou Cillessen e chutou rasteiro. O zagueiro Piqué se jogou e conseguiu evitar o gol de forma impressionante em cima da linha do gol.

A equipe valenciana seguia melhor no duelo e abriu o placar aos 20 minutos. Gayá recebeu lançamento de Gabriel Paulista pela esquerda, driblou o marcador passou para Gameiro. O camisa 9 deu um corte seco em Alba e chutou com força, de pé direito, para o fundo das redes.

O Barcelona tentou reagir, mas acabou levando o segundo gol. Aos 32, Soler recebeu passe em profundidade de Parejo pela direita, ganhou na corrida de Alba e foi à linha de fundo. Ele cruzou com força, mas Rodrigo completou de cabeça para dentro da meta do Barça.

Aos 39, Messi reclamou de falta, mas o Valencia puxou o contra-ataque. Piqué foi desarmar o lance e recuou mal para Cillessen, que deixou a bola passar e quase fez contra.

Antes do intervalo, Doménech fez duas grandes defesas. Primeiramente no chute forte de Messi, e depois na finalização de Rakitic, que desviou na zaga antes do arqueiro defender.

O segundo tempo

O Valencia quase chegou ao terceiro gol aos três minutos. Gonçalo Guedes fez jogada pela esquerda, passou pelos marcadores e fez tabela com Gameiro. Ele recebeu a bola e chutou com força, perto da trave de Cillessen.

Lionel Messi fez grande jogada e por muito pouco não fez um golaço. O camisa 10 tabelou com Malcom, passou por dois marcadores (como quis) dentro da área e chutou com a parte de fora do pé esquerdo. A bola bateu na trave, e Vidal pegou o rebote, mas mandou para fora.

O capitão Parejo sentiu uma lesão e foi substituído por Kondogbia.

Messi se isolou como o jogador que fez gols em mais finais de Copa do Rei, com seis decisões. O argentino marcou em 2009, 2012, 2015, 2017, 2018 e 2019. Ele superou Telmo Zarra, ex-Atlhletic Bilbao.

Gonazalo Guedes perdeu um gol impressionante, aos 48. Gonzalo Guedes puxou contra-ataque e ficou na cara de Cillessen, mas chutou para fora.

No último lance, Cillessen desceu para tentar fazer um gol de cabeça de escanteio. A bola, porém, sobrou Gonçalo Guedes, que mesmo sem goleiro chutou para fora. Inacreditável!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.