18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Thiem bate Djokovic e enfrenta Nadal na final de Roland Garros; confira.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

Depois da partida ser paralisada por conta da chuva na última sexta-feira, adiada, retomada na manhã deste sábado, paralisada novamente e enfim retomada até o fim, Dominic Thiem bateu Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 3/6, 7/5, 5/7 e 7/5 após 4h13 de jogo.

Agora, tentando seu primeiro título de Roland Garros, Thiem terá pela frente Rafael Nadal na grande final, neste domingo, às 10h (horário de Brasília). O jogo será uma reedição da decisão de 2018, quando o espanhol saiu vitorioso e conquistou seu 11° título do Grand Slam francês.

Na manhã deste sábado, Djokovic começou apresentando uma postura diferente da de sexta-feira. Mais paciente e focado em manter a bola em quadra, o sérvio exigiu mais do adversário, e mostrou que poderia buscar uma reviravolta no jogo.

No quinto set, contudo, a partida novamente teve de ser suspensa por conta do mau tempo, tendo sido retomada cerca de uma hora depois. No momento da paralisação, o cenário já era favorável a Thiem, ao passo que Djokovic começava a se mostrar um tanto quanto nervoso, inclusive reclamando com o árbitro em algumas situações.

No set decisivo, os dois mostraram certa instabilidade. Com Djokovic inseguro, Thiem teve a chance da quebra no 4/1, mas desperdiçou. No oitavo game, contudo, voltou a quebra e ainda desperdiçou mais dois match-points antes de fechar a vitória.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.