Brasil conquista três medalhas na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum; confira.

Do Zigzagdoesporte.com.br por Rededoesporte.gov.br

Bruno Fratus levou o ouro nos 50m livre, registrando a melhor marca do mundo na temporada. Felipe Lima e Jhennifer Conceição faturaram ouro e prata, respectivamente, nos 50m peito.

Bruno Fratus levou o ouro nos 50m livre, registrando a melhor marca do mundo na temporada. Felipe Lima e Jhennifer Conceição faturaram ouro e prata, respectivamente, nos 50m peito.

O último domingo (09.06) foi de resultados expressivos para a natação brasileira. Durante a etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum, três brasileiros subiram ao pódio com direito a quebras de recorde: ouro para Bruno Fratus nos 50m livre, ouro para Felipe Lima e prata para Jhennifer Conceição, ambos nos 50m peito.

Com o tempo de 21s31, Fratus foi o campeão da prova e ainda registrou a melhor marca do mundo na temporada, superando o tempo anterior que já era dele (21s47 no Troféu Brasil). O brasileiro ainda quebrou o recorde do torneio, que pertencia ao americano Cullen Jones, com 21s58 em 2009.

#PraCegoVer: Fotografia mostra o nadador Bruno Fratus de costas.
Foto: Satiro Sodré/SSPress

Outro ouro para o Brasil veio com Felipe Lima nos 50m peito. O atleta nadou a prova em 26s33, estabelecendo um novo recorde sul-americano e recorde das Américas. “Incrível começo da minha turnê de verão na Europa. Melhor tempo nos 50m peito em 2019 no mundo e o segundo na história”, comemorou nas redes sociais.

Já nos 50m peito feminino, Jhennifer Conceição levou a prata ao chegar em 30s42, superando sua própria marca de 30s47 alcançada no Troféu Brasil. É o quarto tempo do mundo neste ano e o novo recorde sul-americano. A disputa foi vencida pela russa Yuliva Efimov, com 30s04.

A próxima etapa do Circuito Mare Nostrum será em Canet, na França, nesta terça e quarta-feiras (11 e 12). Já no sábado (15) e no domingo (16), a disputa segue para Barcelona.

Rededoesporte.gov.br

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta