16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Anderson Silva se naturaliza americano: ‘Acho que este é meu país agora’.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Anderson Silva tornou-se cidadão norte-americano junto com milhares de outras pessoas em uma cerimônia de naturalização em massa na terça-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O ex-campeão do UFC fez seu juramento de cidadania junto com seu filho Kalyl, de 20 anos, e a filha Kaory, de 23. O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA recebeu cerca de 8 mil novos cidadãos no total, a maioria com origem em México, Filipinas e China.

Muitos acenaram bandeiras dos EUA depois de repetir o juramento de cidadania e encheram a sala de aplausos. Anderson Silva, ao lado da família, cantou o hino nacional, recitando cada palavra com a mão sobre o coração.

O lutador buscou a cidadania por uma década. “Eu me sinto muito feliz. Você sabe, é um ótimo momento para mim e minha família”, disse.

Silva passou os últimos 10 anos morando em Los Angeles, e seus filhos, os últimos sete. “Tudo o que os EUA deram para nós, é hora de retribuir”, afirmou.

O lutador teve o reinado mais longo de um campeão com o título dos médios do UFC, com 16 vitórias consecutivas de 2006 a 2013. Ele é atualmente o 15º no ranking da categoria do UFC.

Silva nasceu em São Paulo, mas cresceu em Curitiba com a tia e o tio, que era oficial da polícia de Curitiba. Ele disse que respeita o Brasil, mas sente que é americano.

“Tenho minha família no Brasil. Tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil. Mas acho que este é meu país agora”, afirmou, dizendo ser capaz de fornecer mais oportunidades para sua família nos EUA.

“Ficamos muito empolgados, especialmente com o aprendizado da língua, e estou indo para a faculdade”, disse Kaory.

Também participaram da cerimônia a esposa de Silva, Dayane, e seus outros filhos, João, 14, Gabriel, 22, e Kauana, 18. Eles ainda estão passando pelo processo de naturalização.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.