Bruna Takahashi vence americana e está na semifinal do tênis de mesa. Veja.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por R7.com

Bruna Takahashi garantiu terceira medalha no Pan ao vencer americana.

Aos 19 anos, Bruna Takahashi garantiu sua terceira medalha nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 após vencer a americana Lily Zhang por 4 sets a 3 nas quartas de final no individual feminino. Como não há disputa de terceiro lugar, a brasileira garantiu pelo menos a medalha de bronze. Bruna já conquistou a medalha de prata nas duplas mistas e o bronze nas duplas femininas.

As semifinais do torneio individual feminino serão realizadas nesta quarta-feira (7). Bruna Takahashi enfrenta a porto-riquenha Adriana Díaz e a americana Yue Wu encara Melaine Díaz, de Porto Rico.

O jogo

Nos dois primeiros sets, a brasileira cometeu muitos erros e permitiu que a americana Lily Zhang vencesse por 11/6 e 11/5. O terceiro set foi muito mais equilibrado e Bruna Takahashi venceu por 11 a 9.  No quarto set, a brasileira chegou a abrir 10 a 6, permitiu a reação da adversária, mas conseguiu fechar o set em 11 a 6. O quinto set foi bastante equilibrado, porém a americana errou menos no final e levou por 11 a 8. No sexto set, a brasileira foi mais agressiva e venceu por 11 a 6. O sétimo set começou com domínio da americana, que rapidamente abriu 4 a 1. Bruna Takahashi conseguiu reagir e virou o placar para 8 a 6.  O set seguiu equilibrado e a brasileira fechou em 11 a 9.

Hugo Calderano avança para semifinal

Nas quartas de final do individual masculino, Hugo Calderano derrotou o mexicano Marcos Madrid por 4 sets a 0 (11/8, 11/5, 11/8 e 11/5) em apenas 27 minutos de partida e garantiu mais uma medalha para o Brasil. Calderano vai enfrentar na semifinal o canadense Eugene Wang.

Após a partida, o mesatenista avaliou o desempenho nas duas partidas que disputou nesta terça-feira (6). “O primeiro jogo de hoje foi um pouco inconstante. Comecei bem, mas depois o chileno melhorou. No final, joguei muito bem e ganhei o último ser por 11 a 1.” “Agora [sobre o segundo], acho que estou evoluindo conforme a competição vai se desenrolando e espero que continue assim mais pra frente,” concluiu Hugo Calderano.

Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta