Larissa Oliveira vira nadadora do Brasil com mais medalhas em Pans

Do Zigzagdoesporte.com.br por R7.com

Larissa Oliveira tem nove medalhas em Pan-Americanos

Larissa Oliveira tem nove medalhas em Pan-Americanos Alexandre Loureiro/COB – 7.8.2019.

A medalha de bronze conquistada nesta sexta-feira (9) pela equipe feminina do revezamento 4×200 tem um gostinho especial para a nadadora Larissa Oliveira. Com nove pódios em Jogos Pan-Americanos, ela superou Joanna Maranhão e Tatiana Lemos e se isolou como a nadadora brasileira com maior número de medalhas na competição continental.

Ao deixar a cerimônia de premiação dos 4×200, Larissa disse se sentir “lisonjeada” por alcançar a marca. “Esse resultado não é só meu, mas todos aqueles que estão do meu lado, meu técnico, meu clube, aqueles que me apoiam e todos os brasileiros”, disse a nadadora de 26 anos.

Larissa Oliveira fatura medalha de bronze nos 200 m livre da natação

No quadro de medalhas pessoal, a nadadora que disputa os Jogos Pan-Americanos pela segunda vez acumula um ouro, três pratas e cinco bronzes. “Estou muito satisfeita. Sou uma pessoa que exige muito de mim mesma e acho que os tempos ainda estão deixando um pouco a desejar”, analisou Larissa.

A maior medalhista da natação feminina em Pans afirma ainda que não terá muito tempo para celebrar o feito. “Tenho muitas competições pela frente até terminar o ano. Eu tenho que comemorar aqui, mas não posso viver esse sonho para sempre”, disse Larissa, que completou: “Tenho que ficar feliz hoje e já focar nos próximos compromissos.”

Neste sábado (10), a recordista terá a chance de alcançar outro feito. Caso a equipe brasileira de revezamento feminino 4×100 medley suba um degrau no pódio, Larissa chegará às 10 medalhas Pan-Americanas e igualará a marca da ex-ginasta Daniele Hypólito, maior medalhista mulher do Brasil na história dos Jogos.

Confira todas as medalhas de Larissa em Pan-Americanos:

Ouro – 4×100 medley misto (Lima 2019)
Prata – 4×100 metros livres (Lima 2019)
Prata – 4×100 m livre misto (Lima 2019)
Prata – 4×100 metros livres (Toronto 2015)
Bronze – 100 metros livres (Lima 2019)
Bronze – 200 metros livres (Lima 2019)
Bronze – 4×200 metros livres (Lima 2019)
Bronze – 4×100 metros livres (Toronto 2015)
Bronze – 4×100 metros medley (Toronto 2015)

Diante do elevado número de medalhas, Larissa garantiu lembrar de cada uma delas. “A gente guarda todos os tempos, porque foram conquistas muito emocionantes e não se pode confundir. Tenho tudo separado”, afirmou.

Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta