Com um a menos, Tricolor busca empata em Salvador. Confira os detalhes do confronto.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Moisés foi expulso logo aos cinco minutos do primeiro tempo e complicou o time de Roger Machado.

Aos 33 minutos, depois de cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Fábio Sanches cabeceou firme e não deu chances para o goleiro Douglas.

Com um jogador a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, quando Moisés foi expulso, o Bahia buscou o empate por 1 a 1 diante do Goiás na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia, que não perde há cinco rodadas, ficou no meio da tabela, com 21 pontos, três a mais do que o Goiás. O time goiano não conquista uma vitória há seis partidas, a última diante do Athletico Paranaense, em junho, por 2 a 1.

ESMERALDINO NA FRENTE!
O técnico Roger Machado viu seu esquema ir por água abaixo logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Moisés fez dura falta de Jean Carlos e foi expulso, após Raphael Claus consultar o VAR. Com dez, o Bahia se viu obrigado a recuar, mas ainda assim conseguiu criar a primeira grande oportunidade da partida. Artur recebeu de Fernandão e arriscou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

 

Bahia empata com Goiás - Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia empata com Goiás

Ney Franco resolveu, então, colocar o time no ataque e promoveu a entrada de Marlone. O Goiás também ficou exposto e viu Tadeu fazer grande defesa em cobrança de falta de Lucca para evitar o gol do Bahia. Aos poucos, o time esmeraldino foi se encontrando no jogo e começou a sufocar o rival.

Aos 33 minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio na cabeça de Fábio Sanches, que subiu sozinho para mandar para o gol, no ângulo de Douglas. Atrás do placar, o Bahia não conseguiu reagir na etapa inicial e foi para o intervalo em desvantagem.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos três minutos, Yago Rocha cruzou para Marlone, que mandou de cabeça e por muito pouco não encobriu Douglas. A resposta do Bahia veio em testada à queima-roupa de Fernandão. Tadeu fez um milagre para salvar a equipe esmeraldina.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia foi equilibrando as ações e chegou ao gol de empate aos 25 minutos. Após bate e rebate dentro da área do Goiás, Guerra pegou de primeira para fazer 1 a 1. Com o placar em igualdade, o time baiano recuou, segurou o adversário e acabou conquistando um ponto importante na luta por seus objetivos na competição.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético Mineiro no sábado, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 16h, o Goiás recebe o Internacional no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Confira os melhores momentos da partida:

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Goiás
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/08/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, com auxílio de Vinicius Furlan e Fabricio Porfirio de Moura (todos de SP)

Cartões amarelos: Ezequiel, Guerra (Bahia) / Jean Carlos, Marcelo Hermes e Yago Felipe (Goiás)

Cartões vermelhos: Moisés (Bahia)

Gols: Guerra (Bahia) / Fábio Sanches (Goiás)

Bahia: Douglas; Ezequiel (Guerra), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo, Flávio e Lucca (Arthur Caíke); Artur, Élber (Giovanni) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Yago Felipe, Jean Carlos (Marlone) e Jefferson; Michael (Giovanny), Rafael Moura e Leandro Barcia (Renatinho). Técnico: Ney Franco.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta