Henry Cejudo provoca José Aldo e diz que brasileiro vai ‘dobrar os joelhos’; confira.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por Ag. Fight.

Campeão de duas categorias do UFC, peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), Henry Cejudo também tem mostrado que é bom com as palavras. O americano tem adotado a postura do “trash talk” para provocar seus adversários na organização, e atualmente um dos seus principais alvos é José Aldo.

Recentemente, o brasileiro afirmou que gostaria de descer de categoria para encarar Cejudo, pelo cinturão dos galos. Aldo está no peso-pena (66 kg), categoria na qual reinou de 2011 a 2015. Em sua última apresentação, em maio deste ano, o atleta tupiniquim foi derrotado por Alexander Volkanovski, no UFC Rio 10.

“José Aldo pode falar tudo que quiser. Ele também vai dobrar os joelhos para o ‘Triplo C’ (como ele se autointitula, por ser campeão dos moscas e galos, além de ter conquistado a medalha de ouro olímpica). Eu sou um assassino de GOATs (sigla para ‘maior atleta de todos os tempos’, em inglês). Eu sou o melhor de todos os tempos. Ninguém no UFC tem minhas credenciais. Eu deveria começar a ser respeitado por isso”, afirmou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Henry Cejudo conquistou o cinturão peso-mosca em agosto de 2018, quando derrotou Demetrious Johnson. Após essa luta, bateu TJ Dillashaw, em um combate que colocou frente a frente os campeões dos moscas e galos, na época. Na sequência, duelou contra Marlon Moraes e faturou o título da divisão até 61 kg.

“Estou decepcionado com os pesos-moscas. Ninguém está falando nada, nenhum desafio diferente, alguém tentando competir. Eu vou continuar fazendo a minha parte. Cabe a eles a intensificarem esse trabalho para manter a divisão viva”, afirmou.

Henry Cejudo não luta desde junho deste ano, quando nocauteou Moraes e conquistou o cinturão dos galos. No Ultimate desde 2014, o americano tem nove vitórias e duas derrotas.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta