29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Luisa Stefani estreia com vitória no WTA de Tashkent; confira.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência AFP.

Luisa Stefani, atual número 1 do Brasil em duplas, estreou com vitória tranquila junto de sua companheira norte-americana Hayley Carter, por 2 sets a 0 em duplo 6/1, diante da belga Ysaline Bonaventure e da japonesa Miyu Kato, nesta terça-feira, no WTA de Tashkent, no Uzbequistão. A partida durou apenas 39 minutos.

A paulista e a americana encaram a dupla formada pela bielorrussa Olga Govortsova e a russa Valeria Savinikh já nesta quarta-feira, em torno das 7h (horário de Brasília), sendo que este é o segundo torneio das duas como dupla.

Vindas de vice-campeonato, Stefani e Hayley Carter estrearam com vitória (Foto: Korea Open)

“Jogamos muito bem, alguns pontos importantes no 40 iguais que vencemos, facilitou e mudou o clima do jogo. No primeiro game do jogo saquei 40 a 0 e elas empataram, se tomássemos uma quebra poderia ter caminhado diferente, mas deu tudo certo”, iniciou a tenista.

“Condições bem diferentes, não tivemos muito tempo para adaptar, treinamos ontem e hoje só aquecemos, não tinha me sentido tão bem ontem no treino, tinha viajado, quadras diferentes, mas jogamos muito bem e foi muito bom começar assim, dar mais confiança para estar mais adaptadas”, concluiu.

A tenista nº 99 do mundo fez sua primeira final nível WTA da carreira no final de semana, quando ficou com o vice-campeonato em Seul, na Coreia do Sul. O atual evento no piso duro tem premiação de 250 mil dólares e é de alto nível no circuito mundial.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e, nesta temporada, disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o segundo lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos. Ela também foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ao lado da campineira Carol Meligeni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.