Jack Hermansson propõe luta eliminatória pela disputa do cinturão contra Borrachinha; confira.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por Ag. Fight.

Ainda que esteja focado em seu combate contra Jared Cannonier neste sábado (28), pelo UFC Dinamarca, Jack Hermansson segue pensando nos possíveis confrontos contra os principais pesos-médios (84 kg) da organização. Ao podcast MMA Fighting’s Eurobash, o lutador sueco deixou em aberto a possibilidade de enfrentar o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ Costa em um duelo para decidir o próximo desafiante ao título da divisão, caso vença sua luta contra Cannonier, obviamente.

Apesar do desejo de Hermansson, Dana White – presidente do UFC – já deu indícios claros de que ‘Borrachinha’ enfrentará o vencedor da disputa pelo cinturão linear da categoria entre Robert Whitakker e Israel Adesanya, que acontece no dia 5 de outubro, no UFC Austrália. Ciente da situação, o sueco explicou que talvez não seja mesmo uma boa estratégia um confronto contra o brasileiro antes que algum deles tenha conseguido disputar o título.

“Estou aberto para enfrentar Costa em uma luta eliminatória pelo cinturão, seria legal. Mas, por outro lado, eu acho que é ótimo para o UFC se eles tiverem dois caras que possam fazer lutas interessantes pelo título. Então, talvez não seja a ideia mais inteligente colocar-nos para lutar um contra o outro antes que lutemos pelo título. Temos lutas interessantes para aguardar ansiosamente caso Costa ou eu vença o título”, explanou Hermansson, antes de comentar sobre as chances do brasileiro em um possível duelo contra Whitakker ou Adesanya.

“Eu acho que Whitakker vai vencer (Adesanya), e se isso acontecer, eu acredito que ele vai continuar como campeão (mesmo contra ‘Borrachinha’). Vai ser interessante se Adesanya vencer e vê-lo encarar Costa. Eu acho que essa pode ser uma luta bastante competitiva porque acredito que Costa vai ser capaz de vencer Adesanya. Costa tem uma chance muito maior de vitória sobre Adesanya. É o que eu vejo”, concluiu.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, Jack Hermansson encara Jared Cannonier pela luta principal do UFC Dinamarca, neste sábado. Atualmente na quinta colocação no ranking peso-médio do Ultimate, o sueco pode se aproximar de uma disputa pelo cinturão da categoria com um triunfo convincente sobre o americano, que ocupa a nona posição na lista. Já ‘Borrachinha’ derrotou Yoel Romero, em agosto deste ano, e se credenciou a pleitear uma luta pelo título até 84 kg.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta