Noticiário da Copa do Mundo de Vôlei e da seleção brasileira.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Brasil passeia sobre a Rússia e mantém 100% na Copa do Mundo de vôlei.

O Brasil chegou à sua quarta vitória em quatro jogos na Copa do Mundo de vôlei, que está acontecendo no Japão. Nesta madrugada, a Seleção derrotou a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/22, e é a única ainda invicta no campeonato. O próximo compromisso é neste domingo, às 2h (de Brasília), contra o Irã, em Nagano.

O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos, sendo 13 deles de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Bruno, levantador e capitão, fez uma análise do desempenho do Brasil após o duelo.

 

(Foto: Divulgação/FIVB)’>

Jogadores do Brasil comemoram quarta vitória e 100% de aproveitamento
(Foto: Divulgação/FIVB)

“Sabíamos das qualidades do time da Rússia, que força muito saque e, como eles erraram muito no primeiro set, isso acabou facilitando um pouco o nosso trabalho. Mas estávamos com bom volume de jogo, sem errar, sabendo trabalhar o nosso ataque contra um bloqueio tão grande como o russo”, avaliou.

O capitão da seleção verde e amarela completou: “No segundo set, o saque começou a entrar, tivemos um pouco mais de dificuldade, mas não perdemos a paciência. No terceiro, estivemos atrás, mas não perdemos a concentração. Eles forçaram o saque, sabendo que era tudo ou nada. E mais uma vez o time se mostrou lúcido e isso é uma qualidade que temos mostrado nesse campeonato”.

Anteriormente, as vitórias da Seleção tinham sido em cima de Canadá, Austrália e Egito. Com o resultado deste sábado, são 12 pontos conquistados, na liderança da tabela composta por 12 equipes. Contra o Irã, será o último duelo na cidade, pois, depois, a Seleção embarca para Hiroshima para uma sequência de seis jogos, contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

A competição é a quinta da Seleção Brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

 

Brasil bate Irã de virada e segue invicto na Copa do Mundo de vôlei.

O jogo foi equilibrado e o Brasil até saiu perdendo, mas a Seleção conseguiu a virada e segue invicta na Copa do Mundo de vôlei masculino, que está acontecendo no Japão. Os comandados de Renan dal Zotto venceram o Irã por 3 sets a 1, em Nagano, com parciais de 25/27, 25/21, 27/25 e 25/22, e seguem na ponta da tabela.

Com o resultado, são cinco vitórias em cinco jogos e a liderança da tabela (Foto: Reprodução)

Esta foi a quinta vitória em cinco jogos, o que dá à Seleção Brasileira a liderança da competição, com 15 pontos conquistados – anteriormente havia vencido Canadá, Austrália, Egito e Rússia. Os Estados Unidos são os segundos colocados, com 13, e depois vem a Polônia.

O time volta às quadras na madrugada de terça-feira, diante da Argentina, às 2h (de Brasília). Depois, a Seleção encara Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

No jogo desta madrugada, os destaques ficaram por conta de Leal e Alan, que marcaram 16 pontos cada, mas o duelo começou bem disputado, e deu Irã no primeiro set, quando as duas equipes abusaram dos erros. No segundo set, porém, veio a recuperação brasileira, quando abriram oito pontos de diferença e, depois, fecharam com certa “tranquilidade”.

No terceiro set, os iranianos continuavam dando trabalho. Eles chegaram a ter o set point, mas desperdiçaram, e Lucarelli definiu a terceira parcial, em 27/25. No quarto set, o Brasil não começou bem, os pontos foram disputados no detalhe e Alan apareceu em momentos decisivos para dar a vitória à amarelinha.

A competição é a quinta da Seleção Brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta