Kron Gracie luta no UFC Tampa com a meta de recolocar família no topo do MMA; confira o card completo.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: THeMix.net

Resultado de imagem para ufc tampa 2019

Membro de uma das famílias mais importantes da história das artes marciais – e certamente a de maior relevância na criação e desenvolvimento do MMA –, Kron Gracie é a principal aposta do clã para recuperar seus dias de glória dentro do octógono do Ultimate. O evento, fundado por seu tio, Rorion, no início dos anos 90, não tem um Gracie entre seus principais atletas desde as primeiras edições, quando Royce encantou o mundo com a eficiência do jiu-jitsu e conquistou por três vezes o título da entidade. Com esta responsabilidade, ‘Ice Cream Kron’ encara o experiente Cub Swanson neste sábado (12), pelo co-main event do UFC Tampa.

Em fevereiro deste ano, Kron estreou no Ultimate com o pé direito, ao finalizar Alex Caceres com um mata-leão no primeiro round. O triunfo foi o primeiro de um membro de sua família pela organização desde que Royce Gracie derrotou quatro oponentes na mesma noite para se sagrar campeão do torneio no UFC 4, em dezembro de 1994. Agora, apesar de possuir apenas um combate dentro do octógono, o peso-pena (66 kg) – que segue invicto no MMA após cinco lutas – já terá a incumbência de ser um dos protagonistas do evento que será realizado na cidade de Tampa, na Flórida (EUA), além de tentar provar novamente a superioridade do jiu-jitsu sobre as demais artes marciais.

Pela luta principal, a ex-campeã peso-palha (52 kg) Joanna Jedrzejczyk busca retomar o caminho das vitórias contra Michelle Waterson. A polonesa – atual quinta colocada no ranking da divisão – vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas. Já sua adversária, a americana Waterson – ex-campeã peso-átomo (48 kg) do Invicta FC –, vem de três triunfos consecutivos no octógono do UFC e visa se aproximar de uma disputa pelo cinturão até 52 kg, atualmente em poder da chinesa Zhang Weili.

Outro confronto que promete empolgar o público presente será o duelo entre Mackenzie Dern e Amanda Ribas, válido também pelo peso-palha feminino.Recém saída da gravidez de sua primeira filha, Dern, americana com nacionalidade brasileira, retorna ao octógono apenas quatro meses após o nascimento de sua primogênita. Invicta em sua carreira após sete lutas, a multicampeã no jiu-jitsu possui dois triunfos desde que iniciou sua trajetória na entidade. Sua oponente, a mineira Amanda Ribas, estreou no Ultimate em junho deste ano, quando finalizou Emily Whitmire no segundo assalto do combate, válido pelo UFC Minneapolis. Em seu cartel, a atleta possui apenas uma derrota em oito apresentações.

Já pelo card preliminar do evento deste sábado, Deiveson Figueiredo encara Tim Elliott, de olho no topo da categoria peso-mosca (57 kg). O brasileiro, atual terceiro colocado do ranking da divisão, vem de vitória por pontos sobre o compatriota Alexandre Pantoja em outubro deste ano.

Confira o card completo do UFC Tampa:

Joanna Jedrzejczyk vs. Michelle Waterson;
Kron Gracie vs. Cub Swanson;
Niko Price vs. James Vick;
Mackenzie Dern vs. Amanda Ribas;
Matt Frevola vs. Luis Peña;
Eryk Anders vs. Gerald Meeschaert;
Ryan Spann vs. Devin Clark;
Thomas Gifford vs. Mike Davis;
Max Griffin vs. Alex Morono;
Deiveson Figueiredo vs. Tim Elliott;
Marlon Vera vs. Andre Ewell;
Miguel Baeza vs. Hector Aldana;
Marvin Vettori vs. Andrew Sanchez;
JJ Aldrich vs. Lauren Mueller.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta