28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton quebra jejum e larga em primeiro no GP de Abu Dhabi; confira o grid de largada.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por F-1.com

Resultado do treino classificatório do GP de Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM

Hexacampeão não largava na frente desde a corrida da Alemanha; com punição ao 2º colocado Bottas, Verstappen completa primeira fila, e Ferrari outra vez faz lambança com Leclerc.

O hexacampeão Lewis Hamilton conquistou a última pole position do ano da Fórmula 1 na manhã deste sábado, em Abu Dhabi. Com a marca de 1m34s779 na sua melhor volta, o piloto da Mercedes quebrou o jejum de dez corridas sem largar na primeira posição.

A segunda colocação também ficou com a Mercedes, com Valtteri Bottas batendo a marca de 1m36s200. O finlandês, no entanto, vai largar no fim do grid devido a uma punição por troca de motor.

Quem vai sair na segunda posição é Max Verstappen, que após liderar o terceiro treino do GP de Abu Dhabi, terminou o classificatório com 1m36s390 em sua melhor volta.

A Ferrari voltou a ter problemas de estratégia ao demorar para liberar seus pilotos na última tentativa do Q3. Charles Leclerc e Sebastian Vettel terminaram a corrida em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Completaram os dez mais rápidos, do sexto ao décimo, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren) e Nico Hulkenberg (Renault).

O GP de Abu Dhabi ocorre no domingo, às 10h10 (de Brasília). Esta é a última etapa da Fórmula 1 em 2019, temporada que teve Lewis Hamilton conquistando seu sexto título.

* Segundo no treino, Valtteri Bottas foi relegado ao fim do grid, em 20º, devido a uma troca de motor. Com isso, todos os pilotos atrás dele subiram uma posição.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.