29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Chefe da McLaren aponta Mercedes como favorita em 2014

2 min read

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, aposta na Mercedes para 2014.

Do ZigZag do Esporte/Formula 1.

A Red Bull dominou as últimas quatro temporadas da Fórmula 1. No entanto, a sequência da hegemonia é uma dúvida para 2014, quando serão implementados os novos motores turbo V6 de 1,6L. Para Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, por exemplo, quem terá mais sucesso com a mudança é a Mercedes.

“Qualquer pessoa de qualquer equipe que disser, mesmo da Red Bull, que estão confiantes para ganhar o Campeonato Mundial, não pode ser [verdade]. Minha suspeita é que a Mercedes será mais forte”, declarou Whitmarsh.

Atualmente, a McLaren utiliza motores fornecidos pela Mercedes, parceria que será desfeita em 2015, quanto a escuderia voltará a ter a Honda como parceira oficial. Sobre sua opinião, o chefe da McLaren confirmou que ela pode ter sido influenciada pela relação dos últimos anos, mas garantiu que também existem outros fatores que deixam a Mercedes ser apontada como favorita.

“Eu estou dizendo isso porque eu sou provavelmente um pouco tendencioso, mas eu também tenho algum conhecimento razoável dos orçamentos das três empresas [Red Bull, Mercedes e Ferrari]. Eu acho que a Mercedes tem um bom orçamento, boas instalações e boas pessoas. Eu não tenho uma visão real e eu acho que ninguém tem, mas eu acho que tenho uma visão um pouco melhor do que a maioria”, afirmou o dirigente.

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, aposta na Mercedes para 2014

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.