21 jogadores de time do Paulistão testam positivo para a Covid-19; confira.
2 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

A informação foi divulgada na noite deste sábado pelo Corinthians, que anunciou a retomada das atividades no CT Joaquim Grava a partir da próxima segunda-feira.
Para isso, serão tomadas medidas preventivas ao novo coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol. No total, 190 exames foram realizados pelo clube entre quinta e sexta-feira.
O número de jogadores que testaram positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, no Corinthians foi bem maior do que o esperado.
O Corinthians realizou na semana passada 190 testes, incluindo os familiares dos seus profissionais. Dos 27 jogadores que estão no atual elenco, 21 já tiveram contato com o novo coronavírus. Desses, 13 estão recuperados.
Os oito que ainda estão infectados foram isolados e não retomarão aos treinamentos presenciais com os companheiros até que os novo exames mostrem que se recuperaram.
Além dos jogadores, outras 21 pessoas da comissão técnica testaram positivo – quatro afastados e 17 se recuperaram -, assim como 13 funcionários do Centro de Treinamento Joaquim Grava – um afastado e 12 recuperados.
Com os treinamentos liberados pelo Governo de São Paulo a partir do dia 1º de julho, o Corinthians vai realizar nos próximos dias testes físicos, bioquímicos e fisiológicos nos jogadores.