Morre no Paraná aos 48 anos ex-artilheiro de Coritiba, Guarani e Jundiai. Entenda o fato.
2 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
O Covid-19, fez mais uma vitima neste início de ano de 2021. Morreu na manhã deste sábado, em Curitiba (PR), o ex-atleta do América e Rio Preto, Cléber Arado. Com apenas 48 anos, portanto fora do grupo de risco, ele descobriu o vírus no último dia 29 de novembro e desde então foi internado.
Revelado pelo América de São José do Rio Preto, na década de 1990, e ídolo do Coritiba, o ex-atacante e empresário, Cléber Eduardo Arado, 48 anos, estava internado e entubado na UTI do Hospital dos Trabalhadores, em Curitiba ao contrair o Covid-19.
Nascido em 11 de outubro de 1972, em São José do Rio Preto, ele foi grande artilheiro do Coritiba durante os anos 90 e vestiu também a camisa do rival Athletico Paranaense.
CARREIRA E TÍTULOS
Arado, tinha encerrado a carreira em 2004 no Ceará por problemas no joelho direito, mas decidiu voltar para ajudar o Rio Preto Esporte Clube, time da sua terra natal, em 2006. Pouco tempo depois, pendurou definitivamente as chuteiras.
Na carreira, o ex-atleta também defendeu o Guarani, o Etti Jundiaí, o Avai-SC, a Portuguesa de Desportos e Mogi Mirim, respectivamente. Fora do país, atuou no futebol japonês no Kyoto Sanga e ainda no Mérida, da Espanha.
Foi campeão do Festival Brasileiro de Futebol em 1997, pelo Coritiba e o Campeonato Paranaense de 1999, também pelo coxa, conquistou pelo América-SP, o Campeonato de Aspirantes de 1992, além do Campeonato Paulista da Série A2, de 1995, defendendo as cores do Mogi Mirim e sagrou-se campeão Cearense em 2002.
Colaboração Oscar Silva por Futebol Interior.com.br