Palmeiras x Bahia – Equilibrio deve ser a tônica deste confronto; confira os detalhes da partida!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Imagem: GE.com.br
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/H/i/rMYLyASp23RPFxL0feNw/qtrawpto9qelspiqlgqj.png)
Vindo de uma derrota para o Red Bull Bragantino, o Palmeiras busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Bahia neste domingo, às 20h, no Allianz Parque. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dez pontos, o Palmeiras é o quinto colocado, com um ponto a menos do que o Bahia, que está na quarta colocação.
O Verdão terá que acabar com uma escrita. Fora de casa, o Bahia não sabe o que é perder neste Brasileiro. O time baiano empatou com o RB Bragantino e venceu o Ceará. Em casa, o Palmeiras venceu Chapecoense e América e empatou com o rival Corinthians.
No Palmeiras, ninguém sabe qual time entrará em campo neste domingo, principalmente no ataque. Deyvernson e Willian vem jogando como titulares, mas não será surpresa se o técnico Abel Ferreira voltar a dar oportunidade para Rony ou Luiz Adriano.
O volante Patrick de Paula e o meia Lucas Lima foram reintegrados e ficam com opção no banco de reservas.
VOLTA DOS ARTILHEIROS
Para esta partida, o técnico Dado Cavalcanti promoverá os retornos do meia Thaciano e do atacante Gilberto. O primeiro tem dois gols na competição e Gilberto é o artilheiro do Brasileirão, com quatro gols marcados.
Os dois foram poupados na partida diante do Athletico no meio da semana e tem retorno garantido neste domingo. Gilberto é um reforço importante para o Bahia. Isto porque todos os gols marcados pelo atacante foram anotados fora de casa. Ele fez dois no empate por 2 a 2 com RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada, e mais dois na vitória sobre o Ceará, em solo cearense, na vitória por 2 a 1. Michael Douglas deixa o time.
No meio, Thaciano volta no lugar de Thonny Anderson, que já estaria fora da partida, por suspensão, pelo terceiro cartão amarelo.
Substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Athletico, o zagueiro Conti, com incômodo na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida. Caso não jogue, Luiz Gustavo entra na sua vaga.
Para continuar invicto, o volante Patrick de Lucca, pede pé no chão e concentração ao time baiano.
“A gente sabe que é um jogo difícil. No Brasileirão poucos jogos são fáceis. A gente tenta tornar o jogo fácil. Contra o Athletico, tínhamos dois jogadores a mais, mas o jogo foi complicado. Sabemos que o jogo será difícil lá também. Temos que entrar com a mesma mentalidade que começamos esses jogos e seguir com o mesmo pensamento para sair com pontos de lá”, explica.
Palmeiras – Vinicius Silvestre; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Willian e Deyverson.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 27/06/2021 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Junio Benevenuto (MG)
Palmeiras: Vinicius Silvestre; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Willian e Deyverson.
Bahia: Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio (Lucas Fonseca), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Thaciano,Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.