18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gabriel Saraiva morre aos 96 anos deixando ainda mais carente o rádio esportivo baiano.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ética, dignidade e respeito aos colegas eram marcas do Sr. Gabriel em classe tão carente desses atributos na Bahia.

Uma das grandes vozes da crônica desportiva baiana e frequentador assíduo dos shoppings da capital, onde podia ser sempre observado com seu terno impecável e sua gravata em alusão aos times do coração, Bahia incluso, o radialista Gabriel Saraiva morreu nesta segunda-feira, 31, aos 96 anos.

Saraiva, apaixonado sobretudo pelo Botafogo, foi um dos primeiros plantonistas esportivos e rádio escuta da imprensa baiana.

Em 2011, Saraiva teve sua biografia lançada como parte da coletânea “Gente da Bahia”, promovida pela Assembleia Legislativa (AL-BA). O autor do livro, o jornalista e escritor Elieser Cesar, lamentou a morte de Saraiva.

A morte de Saraiva também foi lamentada por Amigos e profissionais do setor já se movimentam para que o trofeu do Campeonato Baiano deste ano seja batizado em homenagem a ele.

Gabriel Saraiva foi sepultado no Cemitério Campo Santo, na Federação, às 15h desta segunda-feira, 31 e já deixou uma imensa lacuna no setor tão carente de profissionais do quiilate do Sr Saraiva.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.