Primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira no UFC é adiada para junho. Entenda o fato!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira não vai mais acontecer no UFC 274, no dia 7 de maio. O campeão do peso-meio-pesado agora vai colocar o título em jogo contra o theco Jiri Prochazka no mês de junho.
A mudança foi divulgada pelo próprio brasileiro em entrevista ao Combate, neste sábado, durante a transmissão do UFC Makhachev x Green.
– “Vai ter uma mudança pra junho que eles (UFC) falaram agora. Ainda não tem lugar e data certa, mas a gente está trabalhando nisso, e vamos que vamos. Não vai ser mais no Brasil mesmo, se o evento do dia 7 de maio fosse no Brasil e a minha luta tivesse mudado de data eu ia estar p***, mas como não vai ser no Brasil, então estou tranquilo” – declarou Glover.
O Ultimate ainda não oficializou a agenda de junho, mas a previsão é de que a organização realize nesse mês o UFC 275, que ainda não tem local definido. Os chamados “eventos numerados”, vendidos em pay per view nos EUA, são os que normalmente recebem disputas de cinturão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/7/4/o3BTYBQDqT9ZhcFAn8fw/ufc-2.jpg)
Glover Teixeira (esq.) vai enfrentar Jiri Prochazka em sua primeira defesa de cinturão — Foto: Infoesporte
Questionado sobre o que espera do confronto, Glover disse que está se preparando pra uma guerra:
– É uma luta dura, como eu sempre tenho. Ele é um cara que movimenta bastante, acho que vai fazer um jogo de movimentação, que é um jogo que já me atrapalhou no passado. Mas eu estou ajustando bastante o meu jogo, estou mais calmo, fazendo as coisas certas. A gente vai continuar fazendo o que está funcionando.
Aos 42 anos, Glover tem 33 vitórias e sete derrotas na carreira e venceu as últimas seis lutas. Ele o conquistou o título dos meio-pesados em outubro do ano passado, quando finalizou Jan Blachowicz no segundo assalto.
Já Prochazka é o primeiro colocado no ranking da categoria, tem 29 anos e uma sequência impressionante de 12 resultados positivos. No cartel, são 28 vitórias, três derrotas e um empate. Ele chegou no UFC em julho de 2020 e nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes para se credenciar ao posto de desafiante número um.