08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira no UFC é adiada para junho. Entenda o fato!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Brasileiro revela que combate, previsto inicialmente para 7 de maio, foi adiado para junho.

A primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira não vai mais acontecer no UFC 274, no dia 7 de maio. O campeão do peso-meio-pesado agora vai colocar o título em jogo contra o theco Jiri Prochazka no mês de junho.

A mudança foi divulgada pelo próprio brasileiro em entrevista ao Combate, neste sábado, durante a transmissão do UFC Makhachev x Green.

– “Vai ter uma mudança pra junho que eles (UFC) falaram agora. Ainda não tem lugar e data certa, mas a gente está trabalhando nisso, e vamos que vamos. Não vai ser mais no Brasil mesmo, se o evento do dia 7 de maio fosse no Brasil e a minha luta tivesse mudado de data eu ia estar p***, mas como não vai ser no Brasil, então estou tranquilo” – declarou Glover.

O Ultimate ainda não oficializou a agenda de junho, mas a previsão é de que a organização realize nesse mês o UFC 275, que ainda não tem local definido. Os chamados “eventos numerados”, vendidos em pay per view nos EUA, são os que normalmente recebem disputas de cinturão.

Glover Teixeira (esq.) vai enfrentar Jiri Prochazka em sua primeira defesa de cinturão — Foto: Infoesporte

Glover Teixeira (esq.) vai enfrentar Jiri Prochazka em sua primeira defesa de cinturão — Foto: Infoesporte

Questionado sobre o que espera do confronto, Glover disse que está se preparando pra uma guerra:

– É uma luta dura, como eu sempre tenho. Ele é um cara que movimenta bastante, acho que vai fazer um jogo de movimentação, que é um jogo que já me atrapalhou no passado. Mas eu estou ajustando bastante o meu jogo, estou mais calmo, fazendo as coisas certas. A gente vai continuar fazendo o que está funcionando.

Aos 42 anos, Glover tem 33 vitórias e sete derrotas na carreira e venceu as últimas seis lutas. Ele o conquistou o título dos meio-pesados em outubro do ano passado, quando finalizou Jan Blachowicz no segundo assalto.

Já Prochazka é o primeiro colocado no ranking da categoria, tem 29 anos e uma sequência impressionante de 12 resultados positivos. No cartel, são 28 vitórias, três derrotas e um empate. Ele chegou no UFC em julho de 2020 e nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes para se credenciar ao posto de desafiante número um.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.