COPA DO NORDESTE- FORTALEZA 5 x 1 ALAGOINHAS ATLÉTICO CLUBE; confira tudo sobre o confronto.
5 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Fortaleza está na semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço goleou o Atlético/BA por 5 a 1 na noite desta terça-feira (22) no Castelão e está entre os 4 melhores do torneio regional.
O Leão tomou um susto ao sofrer um gol logo com um minuto de jogo, mas empatou ainda no 1º tempo com Renato Kayzer e deslanhou na etapa final, marcando mais uma vez com Kayzer, Moisés, Romero e Hércules.
O Leão espera o vencedor de Botafogo/PB e Náutico para conhecer seu adversário nas semifinais, em jogo no sábado, no Castelão, mais uma vez um jogo único.
FORTALEZA 5 X 1 ATLÉTICO/BA: FIM DE JOGO!
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
https://youtu.be/aME_7XWuG18
Mesmo sabendo do favoritismo do Tricolor do Pici, a equipe treinada por Agnaldo Liz manteve o padrão de jogo e não abdicou de jogar. Quando teve a bola, o Atlético foi perigoso, mas deixou espaços lá atrás quando a perdeu. Renato Kayzer, duas vezes, Moisés,Silvio Romero e Hércules marcaram para o Fortaleza, enquanto Cesinha foi o autor do gol do Carcará.
Com a eliminação, o clube baiano volta suas atenções agora para o Baianão, competição na qual enfrentará o Bahia de Feira na semifinal. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
INÍCIO ELETRIZANTE
Eletrizante. Não existe palavra melhor para definir o que aconteceu no primeiro tempo no Castelão. Logo no primeiro minuto de jogo, Cesinha abriu o placar para o Atlético e matou a empolgação da torcida, que gritava nas arquibancadas.
Em campo, os jogadores do Leão do Pici tentaram responder diversas vezes. Aos cinco minutos, Moisés carregou pelo meio e arriscou chute de fora da área, para Fábio Lima fazer a defesa. No rebote, Lucas Lima chutou em cima da marcação.
O próprio Lucas Lima descolou um bom cruzamento, aos 13 minutos, para Robson. O atacante chegou chutando, mas para longe do gol.
No entanto, apesar de enfrentar um destemido Atlético, o Fortaleza chegou ao seu gol aos 29 minutos. Lucas Lima avançou pela esquerda e cruzou na área. Pikachu ajeitou para o meio de cabeça e Kayzer mandou para o fundo das redes.
O atacante quase ampliou quatro minutos depois. Após receber bola de Moisés, ele driblou Fábio Lima e finalizou sem goleiro, mas Iran estava lá para afastar a bola.
Aos 41, o Tricolor do Pici criou três chances no mesmo lance. Primeiro, Robson chutou forte para a defesa de Fábio Lima. No rebote, Moisés acertou a trave. A bola ainda sobrou para ele, que chutou nas mãos do goleiro adversário, dessa vez sem rebote.
Antes do final da etapa inicial, o Carcará chegou mais uma vez, com Dionísio. O meia cobrou falta da entrada da área e obrigou Max Wallef a se esticar para evitar o gol.
DOMÍNIO TRICOLOR
O Atlético começou a etapa final em cima. Aos 4 minutos, Dionísio recebeu boa bola pelo meio e partiu em velocidade, livre, em direção ao gol. O zagueiro Tite conseguiu se recuperar e travou o meia do Carcará bem no momento do chute.
O terceiro poderia ter saído aos 10. Lucas Lima avançou pela direita e entregou na medida para Robson fazer o gol. Sem goleiro, contudo, o atacante chutou para fora.
Sem problemas, já que, três minutos depois, o tento veio, com Renato Kayzer, de novo. O atacante recebeu passe de Tinga na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para dentro.
Já dominando o jogo, o Fortaleza praticamente não deixou o campo de ataque. Aos 18 minutos, Pikachu saiu na cara de Fábio Lima e chutou em cima do goleiro.
Aos 22, Pikachu fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, para Silvio Romero. O atacante chutou muito perto da trave direita da trave adversária.
O Carcará ainda tentou um último suspiro, aos 34, com Emerson. O volante fez boa jogada individual pela esquerda e saiu na cara do gol. Na hora de finalizar, ele tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.
O preço foi cobrado. No lance seguinte, o Fortaleza ampliou. Após bom passe de Romarinho, Tinga invadiu a área e cruzou na medida para Silvio Romero marcar o dele.
Mas quem fez mesmo foi Hércules, aos 47. O volante aproveitou o rebote do chute de Romarinho e fechou a goleada do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 5 x 1 Atlético de Alagoinhas
Copa do Nordeste – Quartas de final
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22/03/2022 (terça-feira)
Horário: 21h35
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Ailton Farias da Silva (ambos do SE)
Gols: Cesinha (Atlético-BA) / Renato Kayser (2x), Moisés, Silvio Romero e Hércules (Fortaleza)
Cartões amarelos: Dionísio, Lucas Alisson e Jerry (Atlético-BA) / Ronald e Marcelo Benevenuto (Fortaleza)
Fortaleza: Max Walef, Tinga, Marcelo Benevenuto (Ceballos), Titi; Pikachu, Ronald (Hércules), Jussa, Lucas Lima (Felipe); Moisés, Robson (Romarinho) e Renato Kayzer (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Edson (Paulinho), Iran, Bremer e Matheus Leal (Caetano), Lucas Alisson (Emerson), Dionisio e Miller; Cesinha (Leandro Sobral), Thiaguinho e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz.