Mick Schumacher sofre acidente e mexicano faz história na classificatória em Jeddah; veja o grid.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Neste sábado (26) o treino classificatório do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, em Jeddah, reservou um misto de emoções. A começar pelo ‘vexame’ protagonizado pelo piloto da Mercedes Lewis Hamilton, eliminado ainda no Q1, passando pelo grave acidente sofrido por Mick Schumacher e também pela pole position histórica do mexicano da Red Bull Racing Sergio Pérez.
Heptacampeão mundial da F1, Hamilton não foi além do 16° melhor tempo na Q1 e por isso foi eliminado de maneira precoce ainda na primeira classificatória. Isso não acontecia desde 2017, no GP do Brasil, em Interlagos, quando o britânico sofreu um acidente.
Na segunda sessão, o filho do piloto alemão Michael Schumacher bateu forte duas vezes no muro da curva 12 da pista, e o seu carro ficou destruído. Mick foi levado ao hospital King Fahad , em Jeddah, de helicóptero médico. Segundo a Haas, sua equipe, ele estava consciente.
Além disso, a equipe confirmou que Mick não correrá neste domingo em Jeddah. Desta forma, somente o dinamarquês Kevin Magnussen correrá pela Haas. O piloto largará em 10° no grid.
A classificatória foi interrompida durante alguns instantes para a limpeza da pista e foi retomada logo em seguida. E o desfecho foi surpreendente.
Pela primeira vez na carreira, Sergio Pérez conquistou uma pole na F1. Com o tempo de 1:29.705, o mexicano de 32 anos vai largar em primeiro na Arábia Saudita, seguido por Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, que largarão em 2° e 3°, respectivamente. Veja abaixo todos os tempos do treino classificatório:
A corrida no Jeddah Corniche Circuit terá a sua largada oficial dada neste domingo (27), às 14h (horário de Brasília). Este é o segundo GP da atual temporada da Fórmula 1.