Série C começa para VITÓRIA E REMO; confira os detalhes do confronto.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de estreia da Série C do Brasileiro.
Remo e Vitória se enfrentam neste sábado, dia 9, na estreia das equipes na Série C do Brasileiro. A bola rola a partir das 17h, no Estádio Baenão. Ambos os times foram rebaixados da Série B de 2021.
O Remo chega para a competição após conquistar o Campeonato Paraense no meio de semana, superando o maior rival, o Paysandu, no placar agregado. Na temporada, o Leão Azul tem 14 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Para disputar a Terceirona, a diretoria investiu em algumas contratações, a principal até agora é o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Vasco e Botafogo.
Depois de 17 dias de preparação, o Vitória dá início, neste sábado (9), a sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. A partir das 17h, o Leão entra em campo contra o Remo, no estádio Baenão, em Belém (PA), pela primeira rodada da competição.
Com o objetivo lógico de conseguir o acesso imediato, o Rubro-Negro pensa em somar pontos, e não em jogar bonito, segundo o técnico Geninho.
“Para você conseguir a classificação, são necessários pontos, vencer os jogos. Nem sempre isso vai acontecer com um futebol vistoso, bonito. Todo mundo quer se classificar, a Série C tem um futebol mais pegado, mais disputado, onde a técnica às vezes não se sobressai tanto”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva pré-jogo.
Geninho chegou para a vaga de Dado Cavalcanti, demitido após o fracasso do Vitória no Campeonato Baiano. Para a estreia na Série C, ele terá quatro desfalques por lesão: adson, Guilherme Lazaroni, Gustavo Blanco e Gabriel Santiago.
FICHA TÉCNICA
Remo x Vitória
Brasileirão Série C – 1ª rodada
Data: 09/04/2022 (sábado)
Local: Baenão, em Belém (PA)
Horário: 17h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ)
Quarto Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marco Antônio; Bruno Alves, Ronald e Brenner. Técnico: Geninho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão; João Pedro, Eduardo e Alan Pedro (Alan Santos); Santiago Tréllez e Roberto. Técnico: Geninho.
