18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fortaleza x Vitória – Quem vai quebrar jejum devotórias após derrotas seguidas ? Confira os detalhes do confronto.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Fortaleza vem de quatro derrotas consecutivas em seus cinco últimos jogos. O Vitória perdeu seus dois jogos pela Série C do Brasileiro.

O confronto entre Fortaleza e Vitória, marcado para as 19h desta quarta-feira na Arena Castelão, correspondente à fase de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, marca a primeira vez que são adversários nesta competição e programa indefinições para ambas torcidas.

O Fortaleza vem de quatro derrotas consecutivas em seus cinco últimos jogos. Perdeu por 2 a 0 para o River Plate e 2 a 1 do Colo Colo pela Copa Libertadores, enquanto no Brasileirão as derrotas foram para o Cuiabá por 1 a 0, em casa, e 2 a 1 para o Inter (RS), fora.

Diante do cenário, seus torcedores cobram imediata reabilitação, que significará manutenção de tabu que se arrasta há 15 anos, além da vantagem no jogo da volta no Estádio Barradão, dia 12 de maio. O Vitória também começou mal a Série B, sofrendo duas derrotas. Perdeu fora para o Paysandu, por 2 a 1, e depois em pleno Barradão perdeu para o Floresta-CE, por 1 a 0.

divulgacao fortaleza e1650415132401
Torcida quer reação do Fortaleza

MUDANÇA NO MEIO

No Fortaleza, a expectativa é pela definição do terceiro homem de meio de campo, pois Lucas Lima e Matheus Vargas, que têm se revezado na posição, não estão correspondendo. Isso pode abrir espaço para a possível escalação de Lucas Crispim na função.

Apesar dos maus resultados, o clima é de tranquilidade no clube. Mas, claro, todos querem começar a recuperação nesta temporada, que começou negativa, bem ao contrário do que aconteceu em 2021.

“Nós sabemos do nosso potencial. é preciso ter calma, porque os resultados positivos vão entrar” – comentou o ala Yago Pikachu, que fez de pênalti, o gol de honra do Tricolor de Aço no Sul.

O Vitória inicia a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil às 19h desta quarta-feira (20). No Castelão, o time comandado por Geninho entra em campo para encarar o Fortaleza.

Para a partida, o Vitória tem ausências. Miller, Dionísio e Thiaguinho já disputaram a Copa do Brasil pelo Atlético de Alagoinhas e não podem entrar em campo. Gustavo Blanco também está fora. O jogador, que ainda não se estreou, se recupera de uma lesão muscular. Em fase final de transição, Guilherme Lazaroni completa a lista dos indisponíveis.

No último treino, Geninho sinalizou mudanças na equipe. Daniel Bolt, Léo Gomes, Jadson e Alisson Santos trabalharam entre os titulares.

Agora, os jogos são de ida e volta. Gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

O Fortaleza vive um momento ruim. A equipe vem de quatro de derrotas consecutivas e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e nem na Libertadores nesta temporada. O técnico Vojvoda garantiu confiar na capacidade do elenco para voltar a trilhar no caminho dos resultados positivos.

“Confio nesse grupo. Eu sou o condutor, que estou todo dia com eles. E quem mais tem que confiar sou eu. O torcedor tem o direito de criticar, de duvidar, mas eu e os jogadores temos direito e a obrigação de nosso convencimento e do nosso trabalho continuar pelo caminho de humildade para sair dessa situação”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20/04/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Analista de campo: Marco Antônio da Silva Sampaio (CE)

Fortaleza: Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Renato Kayzer. Técnico: Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Jadson; Tréllez e Alisson Santos. Técnico: Geninho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.