VITÓRIA 0 x 1 BOTAFOGO/Pb- Técnico do Vitória faz duras críticas após nova derrota: ‘Futebol ruim’. Veja!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Depois de engatar uma vitória e um empate nas últimas rodadas, o Vitória voltou a ser derrotado na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18), o Leão recebeu e acabou superado pelo Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Barradão. Ao fim da partida, o técnico Fabiano Soares fez duras críticas a equipe.
“Primeiramente, o gol que levamos, nem uma equipe juvenil pode tomar. Foi demérito nosso. Temos que aprender a competir, a ter um time mais maduro. A camisa é muito pesada e, às vezes, quando jogamos aqui no Barradão, os jogadores sentem. Isso vai ser corrigido e melhorado. Vamos seguir com o Campeonato”, disse o comandante.
De qualquer forma, ele afirmou que a principal responsabilidade é dele, que é quem escala a equipe. Atualmente, o Vitória aparece na 18ª colocação, com quatro pontos, dentro da zona de rebaixamento.
“Eu sou o grande responsável. Acho que praticamos um futebol muito ruim. Eu sou o grande culpado. A torcida tem razão de reclamar. O Vitória não pode jogar dessa maneira. Nós vamos corrigir isso. Serão novos tipos de jogadores que coloquem a alma e a força que tem o Vitória “, completou.
De olho na reabilitação, o Vitória volta a campo no próximo domingo (22) quando recebe o Confiança, às 17h, mais uma vez no Estádio Barradão.
O JOGO
A primeira oportunidade do jogo foi do Botafogo-PB. Aos dois minutos, Nádson bateu falta na área, Gabriel Yanno subiu sozinho, cabeceou e a bola passou bem perto do travessão.
O Vitória tinha maior posse de bola, mas quem chegava com mais perigo nos minutos iniciais foi o Botafogo-PB.
Aos 16, Iury acionou Miller, que tentou chegar primeiro, mas Victor Golas se antecipou e ficou com a bola.
O Botafogo-PB teve uma boa chance aos 29. Gabriel Yanno cabeceou firme, após cruzamento de Nádson, mas Lucas Arcanjo realizou grande defesa.
As duas equipes erraram muitos passes e deixaram a desejar também nas conclusões. E o zero não saiu do placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
O cronômetro não havia chegado nem no primeiro minuto e o Botafogo-PB abriu o placar. Nádson sofreu falta perto da área e bateu com rapidez para Adilson Bahia, que ficou sozinho cara do gol e estufou as redes.
Logo após o gol sofrido, o técnico Fabiano Soares fez duas alterações. Ele sacou Miller e Luidy para as entradas de Thiaguinho e Roberto.
Aos 19, Tinga bobeou e perdeu a bola para Roberto, que tocou para Dionísio. Ele arrematou no canto direito do goleiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Vitória passou a apostar em chutes de longa distância. Tentou com João Pedro, aos 24, para uma boa defesa de Victor Golas. Rafinha arriscou aos 31 e obrigou o arqueiro do Botafogo-PB a defender em dois tempos. Apesar disso, a equipe não fez o suficiente para balançar as redes e o jogo terminou 1 a 0 para os visitantes.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Botafogo-PB
Série C – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2022 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).
Cartões amarelos: Iury, Mateus Moraes, Miller e João Pedro (Vitória)
Gol: Adilson Bahia (Botafogo-PB)
Vitória: Lucas Arcanjo; Iury (Daniel Bolt), Danilo, Mateus Moraes e Sanchez; João Pedro, Dionisio (Eduardo) e Miller (Thiaguinho); Alisson Santos, Luidy (Roberto) e Guilherme Queiroz (Rafinha). Técnico: Fabiano Soares.
Botafogo-PB: Victor Golas, Elias, Jonathan Costa, Gabriel Yanno e Lucas Gabriel (Edvan); Tinga, Philippe Guimarães (Pablo) e Nádson (Anderson Paraíba); Leilson, Kesley e Adilson Bahia (Alan Grafite). Técnico: Gérson Gusmão.