Celtics vencem Heat no Jogo 7 com Tatum ‘emulando’ Kobe e voltam às Finais após 12 anos. Veja!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Tatum jogou com braçadeira em homenagem ao ídolo dos Lakers e ajudou Boston a conseguir vaga nas Finais.
O Boston Celtics está nas Finais da NBA. Neste domingo, mesmo fora de casa, os Celtics venceram o Jogo 7 da decisão da Conferência Leste contra o Miami Heat por 100 a 96 e avançaram nos Playoffs.
A partida foi emocioante até os segundos finais. Com Boston liderando por 2 pontos e a menos de 24 segundos do fim, Jimmy Butler tentou uma bola heroica de 3 pontos precipitada e acabou errando. Os Celtics pegaram o rebote e garantira Com este resultado, agora os Celtics avançam para às Finais da NBA onde irão enfrentar o Golden State Warriors. O Jogo 1 da grande decisão acontece na quinta-feira, às 22h (Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Essa é a primeira vez desde 2010 que os Celtics vão às Finais da NBA. Na ocasião, perderam para os Lakers de Kobe Bryant. Boston irá em busca de desempatar justamente com os Lakers em busca da supremacia na liga, tentando seu 18º título.
Boston foi simplesmente dominante no primeiro quarto, vencendo a parcial por 32 a 17 com Jayson Tatum inspirado e Al Horford dominante na defesa.
O Heat reagiu no segundo período e terminou o primeiro tempo com a desvantagem em apenas 6 pontos. O principal motivo pelo qual Miami “ficou” no jogo foi Jimmy Butler, que atuou em todos os minutos do primeiro tempo e teve 24 pontos nos dois primeiros quartos.
Mas no segundo tempo não teve jeito, Boston ativou sua defesa, limitando todo o ataque de Miami, com exceção de Jimmy Butler, continuou com Jaylen Brown, Marcus Smart e Jayson Tatum comandando o show do outro lado da quadra e garantiu a vitória.
No último quarto, o Heat chegou a baixar a diferença dos Celtics para apenas três pontos, mas não conseguiu tomar a liderança do placar.
Tyler Herro, que havia perdido os últimos três jogos da série, retornou à quadra, mas sem brilho.
Tatum jogou a partida com uma braçadeira nas cores dos Lakers, arquirrivais dos Celtics, com o número 24 de Kobe Bryant.
O ala dos Celtics chegou a treinar junto com Bryant, então já aposentado, em seu início de carreira na NBA e admitiu ter Kobe como ídolo, mesmo sendo do time mais odiado por Boston na NBA.
E em quadra Tatum “emulou” Kobe Bryant, comandando os Celtics em quadra e tendo uma boa performance em um jogo decisivo, com cestas cruciais no último quarto.
Estatísticas:
Boston Celtics
- Jaylen Brown: 24 pontos, 6 rebotes, 6 assistências
- Jayson Tatum: 26 pontos, 10 rebotes, 6 assistências
Miami Heat
- Bam Adebayo: 25 pontos, 11 rebotes
- Jimmy Butler: 35 pontos, 9 rebotes