Brasil 5 x 1 Coreia do Sul – O Brasil mostrou equilibrio, entrosamento e vontade nos 30 minutos do 1º tempo.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Com grande atuação coletiva, o Brasil goleou a Coreia do Sul na manhã desta quinta-feira (2) por 5 a 1, no Estádio Seul World, em um dos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Qatar.
O início do Brasil foi empolgante. Logo no primeiro minuto, Thiago Silva desviou cobrança de falta para o fundo das redes, mas o gol foi anulado. Na sequência, Lucas Paquetá arriscou de fora da área e Kim Seung-Gyu fez defesa segura. Aos seis não teve jeito.
Alex Sandro fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para trás. Fred finalizou rasteiro e Richarlison, no meio do caminho, desviou para o gol. A pressão brasileira continuou. No minuto seguinte, após roubada de bola no campo de ataque, Neymar fez fila dentro da área e tocou para Raphinha chutar por cima.
GOLS E MELHORES MOMENTOS DO AMISTOSO:
DIMINUIU O RITMO
A primeira chegada da Coreia do Sul veio aos 11 minutos. Hwang In-Beom arriscou de fora da área e Weverton espalmou. Depois de um bom início, o Brasil diminuiu o ritmo e acabou sofrendo o empate aos 30. Hwang Ui-Jo recebeu dentro da área, girou em cima de Thiago Silva e bateu sem chances para Weverton.
O técnico Tite colocou a Seleção Brasileira em campo com: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho) e Fred (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Lucas
Paquetá (Matheus Cunha), Neymar (Philippe Coutinho) e Richarlison (Vinícius Júnior). Já o português Paulo Bento alinhou a Coreia com: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jeong Woo-Yeong), Kwon Kyung-Won, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jung Woo-Young, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan), Hwang In-Beom e Son Heung-Min; Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho) e Hwang Hee-Chan (Kwon Chang-Hoon).
Logo com um minuto, o zagueiro Thiago Silva balançou as redes numa cabeçada aproveitando a cobrança de falta de Alex Sandro. Porém, a arbitragem apontou um impedimento e invalidou o lance. Porém, aos seis, Richarlison inaugurou o placar ao desviar o chute de Fred para o gol. Aos 30, a Coreia do Sul chegou ao empate com Hwang Ui-Jo, que recebeu na área, escapou da marcação de Thiago Silva e bateu cruzado superando o goleiro Weverton. Aos 41, Neymar recolocou o Brasil na frente em cobrança de pênalti, sofrido por Alex Sandro. No segundo tempo, a Seleção ampliou o placar aos 11 minutos do mesmo jeito do segundo tento. Alex Sandro sofreu a penalidade e Neymar converteu com extrema tranquilidade. Philippe Coutinho fez o quarto aos 34 minutos, pegando sobra da dividida de Paquetá com Hwang In-Beom e mandando no ângulo. Gabriel Jesus fechou a conta anotando o quinto gol aos 47.
A Seleção Brasileira segue na Ásia, mas o próximo destino é Tóquio. Na segunda (6), às 7h20 no horário de Brasília, o time Canarinho encara o Japão em nova partida amistosa.