19/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Boston Celtics faz 4º período ‘perfeito’, bate o Golden State Warriors e abre 1 a 0. Veja como foi!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Boston Celtics conseguiu uma virada impressionante na reta final, venceu o Golden State Warriors e abriu 1 a 0 nas Finais.

Boston Celtics saiu na frente nas Finais da NBANesta quinta-feira, a equipe fez um quarto período “perfeito”, conseguiu uma bela virada e venceu por 120 a 108, abrindo 1 a 0 na série melhor de 7.

Mesmo com um Tatum mais apagado na pontuação, mas importante na armação, a equipe de Boston contou com as atuações de seus coadjuvantes para superar uma noite histórica de Stephen Curry e ficar com a vitória.

O camisa 30 dos Warriors quebrou o recorde de bolas de 3 em um período de jogo de Finais na história e terminou com 34 pontos, mas não foi o suficiente. Jaylen Brown, Al Horford e Derrick White tiveram atuações inspiradas e comandaram a vitória, principalmente no último período.

O primeiro quarto teve uma atuação histórica de Stephen Curry. O camisa 30 teve 21 pontos e 6 bolas de 3, a maior marca em um único quarto na história das Finais.

Além disso, foi a 3ª maior marca de pontos em um quarto de Finais na história e a maior desde 1993, quando Michael Jordan fez 22 pontos no segundo quarto do Jogo 4 entre Chicago Bulls e Phoenix Suns.

Apesar da atuação de Steph, os Warriors venceram por apenas 4 pontos de diferença a primeira parcial (32 a 28).

No segundo período, os Celtics apertaram na defesa e, literalmente, mantiveram Curry zerado até o intervalo. Com isso e um Tatum inspirado, Boston conseguiu ir para a segunda etapa com a vantagem no marcador: 56 a 54.

Na volta do intervalo, veio o “3º quarto da morte” dos Warriors. Curry voltou inspirado e anotou mais 9 pontos. Wiggins também apareceu muito bem nas bolas de 3 e Golden State venceu a parcial por 38 a 24 e entraram no último período com uma vantagem de 12 pontos: 92 a 80.

No último período, tudo mudou. Os Celtics voltaram para a quadra “perfeitos”, acertaram as 7 primeiras bolas de 3 que tentaram e apagaram a vantagem em menos de 5 minutos.

Depois de passar à frente, Boston seguiu pegando fogo e foi abrindo vantagem até finalizar com a vitória.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.