18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Náutico – Um no G-4 e outro no Z-4 em CLÁSSICO nordestino. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia e Náutico duelam nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) .

Em situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro Série BBahia Náutico duelam nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada. Jogando em casa, o Tricolor luta para manter a vantagem no G-4, enquanto o Timbu quer desesperadamente deixar o Z-4.

Na última rodada, o Bahia foi derrotado, por 1 a 0, pelo líder Cruzeiro e permaneceu em quarto lugar com 34 pontos, iniciando a rodada com cinco pontos a mais do que o quinto colocado.

O Náutico, após quatro derrotas seguidas, soma 18 pontos, em 19º lugar. A diferença para o primeiro fora do Z-4, no início da rodada, era de três pontos.

Se dois jogos já incomodam, imagine cinco? Esse é o período do Tricolor sem vencer na Arena Fonte Nova. Desde o triunfo sobre o Sport no último dia 8 de junho, foram dois empates e três derrotas. A situação incomoda o torcedor, que promete encher o estádio para apoiar em busca dos três pontos.

Quem retorna ao time é o zagueiro Ignácio, que estava suspenso. Sem esperar facilidades, o defensor pregou trabalho para conseguir comemorar os três pontos ao fim dos 90 minutos.

“Não tem jogo fácil, já frisei anteriormente. A própria competição já mostrou isso para a gente. O Náutico é uma equipe qualificada, não merece estar na parte de baixo da tabela. A gente vai trabalhar para explorar a equipe deles e sair com os três pontos”, disse.

Na contramão do retorno, alguns desfalques. O técnico Enderson Moreira não vai ter o meia Mugni, suspenso, além do volante Patrick e do atacante Marco Antônio, lesionados.

NÁUTICO

Agora sob o comando de Elano, o Náutico vem de uma derrota em casa por 2 a 1 para o Londrina. Na Fonte, o Timbu não vai contar com os volantes Richard Franco e Djavan, vetados pelo departamento médico. Além deles, o zagueiro Wellington vai cumprir suspensão.

“Agradeço ao torcedor e entendo toda a chateação, toda a cobrança, o apoio (…) o torcedor do Náutico tem que entender que a situação não é boa, que a gente vai ter que estar junto (…) Eu respeito o torcedor, peço que o torcedor continue vindo e acreditando, por que o torcedor faz parte da história do do clube e ele é uma paixão, e a gente sem ele eu acho que piora muito”, disse o treinador.

O Náutico nunca venceu o Bahia em jogos disputados em Salvador.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Náutico
Série B – 21ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio, Didi e Matheus Bahia(Luiz Henrique); Rezende, Emerson Santos (Gregory), Daniel e Raí (Copete); Rodallega(Matheus Davó). Técnico: Enderson Moreira.

 

Náutico: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz, Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano Blumer.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.