28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em estado muito grave, Schumacher ‘luta pela vida’, diz médico

2 min read

O ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher permanece em estado grave e sua vida corre risco, informou nesta segunda-feira o hospital da cidade francesa de Grenoble, onde o heptacampeão passou por uma cirurgia após acidente de esqui no domingo.

“(Schumacher) Está em uma situação crítica. Pode se dizer que sua previsão vital está em aberto. Seu estado é muito grave”, declarou o médico Jean-François Payen, do hospital universitário onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 está internado.

Ainda de acordo com a junta de médicos, o capacete que o alemão utilizava quando sofreu o acidente não foi capaz de protegê-lo completamente, mas foi fator decisivo para que ele continuasse com chances de sobreviver.

“O capacete não ofereceu uma proteção total, mas realmente ajudou. Se não o estivesse usando, ele não estaria aqui agora. Por enquanto, acreditamos que ele não vai precisar de uma nova operação”, completou.

Getty

Estação de esqui de Méribel, onde Schumacher sofreu acidente
Estação de esqui de Méribel, onde Schumacher sofreu acidente

Com traumatismo craniano, Schumacher vai continuar em coma induzido a fim de evitar atividades exteriores que possam afetar a neurocirurgia. Os médicos evitaram falar sobre uma nova cirurgia ou até mesmo sobre possíveis sequelas.

No domingo, o ex-piloto de Fórmula 1, de 44 anos, bateu em uma pedra enquanto esquiava fora da área de pista. Ele foi socorrido em apenas oito minutos e levado em seguida para o hospital, segundo o porta-voz da estação de esqui de Méribel.

Schumacher tem uma casa na estação, que forma parte do conjunto dos Três Vales, onde estão algumas das estações de esqui mais famosas (e mais caras) do planeta.

Só nesta última semana, cinco esquiadores morreram na França, sempre praticando o chamado “esqui extremo” fora da pista, o que levou autoridades a pedir especial prudência na prática do esporte, já que as atuais condições meteorológicas não estão favoráveis.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.