Ex-goleiro que se declarou gay ganha apoio do Bahia. ENTENDA O FATO!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Mais de 15 anos depois de pendurar as chuteiras, o goleiro Emerson, ex-Grêmio, Flamengo, Bahia e Juventude, decidiu contar em um podcast que é gay. Ele decidiu falar isso de anos parado para ser um exemplo para os atletas mais jovens que eventualmente se sintam presos no armário.
“O ambiente do futebol é muito hostil para um gay, muito mesmo. Eu fico imaginando quantos garotos desistiram de se tornar jogador de futebol por conta disso, por perceberem essa situação. Quantos talentos foram perdidos? O futebol perdeu, os clubes perderam, porque o ambiente realmente não ajuda. Eu segui com tudo isso, mas sofri com as consequências de seguir, era o meu sonho. Eu queria ser goleiro do Grêmio. Eu queria ser um jogador de futebol. Eu eu conquistei isso, só tive que que enfrentar um outro lado que é muito difícil”, disse o ex-atleta.
Horas depois da fala, o Bahia – time em que Emerson foi bicampeão da Copa do Nordeste – decidiu se posicionar à favor do ex-atleta na luta contra o preconceito e a homofobia.
“Máximo respeito, Emerson. O recordista de jogos seguidos pelo clube está no Hall de Ídolos do Museu do Bahia, é bicampeão do NE, melhor goleiro do Brasil em 2001 e agora se torna mais uma importante voz na luta contra o preconceito. O futebol, como a vida, tem lugar para todos”, postou o clube nas redes sociais.