Jovem morre após choque de cabeça com adversário no futebol americano

Do ZigZag do Esporte

Futebol americano de Nova York.

Uma tragédia chocou o futebol americano de Nova York nesta semana. Na segunda-feira, o running back Damon Janes, que atuava pela Brocton High School, morreu após sofrer uma grave lesão por conta de uma trombada capacete com capacete durante uma partida válida pela liga escolar norte-americana.

O lance aconteceu na última sexta-feira, quando Brocton, de 16 anos, enfrentava a equipe de Portville High School. Durante o terceiro quarto, Damon sofreu um “tackle” e bateu o seu capacete direto no de um adversário.

O running back sofreu uma concussão e foi levado às pressas para um hospital em Buffalo, onde deu entrada em condições críticas. Ele não resistiu ao tratamento e morreu na tarde da segunda-feira.

A morte do jovem deve abrir um novo capítulo na longa discussão sobre a segurança do futebol americano e do contato entre capacetes. Recentemente, a NFL, principal liga da modalidade, foi processada por ex-atletas que alegaram que a organização possui relação direta com os problemas neurológicos sofridos por seus ex-jogadores, como demência, mal de Alzheimer ou depressão.

Para encerrar o processo, mesmo sem assumir culpa pelas lesões, a liga decidiu pagar R$ 1,8 bilhão para colaborar com os astros aposentados.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta